O jovem de 26 anos foi preso na Pensilvânia e é acusado de assassinato premeditado em Nova York

Um jovem de 26 anos foi preso em um restaurante McDonald’s na cidade de Altoona, Pensilvânia, e é acusado de assassinato premeditado do CEO da UnitedHealthcare, Brian Thompson, em Nova York. O crime ocorreu em 4 de dezembro, quando Thompson foi baleado em frente ao Hilton Midtown Hotel.

O suspeito, Luigi Mangione, tem formação acadêmica de destaque e tem um histórico de críticas severas ao sistema corporativo americano, especialmente à indústria de saúde. Ele foi encontrado com uma arma “fantasma” fabricada em uma impressora 3D, documentos falsos e um manifesto manuscrito que condenava práticas empresariais de seguradoras de saúde.

Mangione agora enfrenta acusações de homicídio em primeiro grau, posse de armas e uso de documentos falsos em Nova York, e se condenado pode enfrentar prisão perpétua. As autoridades continuam a investigar o caso, procurando conexões entre Mangione e outras organizações ou indivíduos que podem ter influenciado suas ações.

O crime ocorreu na manhã do dia 4 de dezembro, por volta das 6h45, quando Thompson, 50 anos, foi alvejado enquanto deixava o local. Agora, Mangione está preso e aguarda julgamento.

O que você achou deste conteúdo?