A infinidade de dietas que podem ser encontradas deixa qualquer pessoa perdida. Não se sabe por onde começar, nem de que forma fazer isso, já que muitas informações acabam se desencontrando. A verdade é que cada dieta tem suas particularidades; uma delas diz respeito à predisposição de cada pessoa. Para uns, determinado método acaba funcionando, enquanto para outros, nada se nota, mesmo depois de meses de dedicação, com o mesmo método.
A realidade é dura. Perder peso é uma tarefa hercúlea e, tão logo se começa, já vem o desânimo. O processo é lento e sofrido, pois passar vontade de comer coisas gostosas não é nada fácil. O corpo, tendo acumulado gorduras extras, também acumulou outras coisas. Toxinas, líquidos e outros problemas que a pessoa acima do peso ganha, de brinde, pelo descuido. É necessário procurar um profissional e orientar-se sobre quais alimentos são necessários e adequados ao seu organismo. O nutricionista irá montar um cardápio semanal, com as horas certas das refeições e os alimentos indicados ao seu biótipo. Além disso, você poderá melhorar ainda mais a sua dieta, adicionando uma frutinha que tem sido sucesso na perda de peso: a melancia.
O que a melancia tem?
A melancia é tão poderosa, que dá até água na boca; sem contar, claro, que se trata de uma fruta muito apreciada, de sabor leve e refrescante. Ela é diurética, por isso ajuda você a urinar bastante, não retendo líquidos, nem toxinas (que são eliminadas na urina), desinchando seu corpo. Além disso, é antioxidante, devido ao licopeno, que diminui a pressão e previne doenças do coração. A melancia possui pouquíssimas calorias e muito líquido em sua composição. Isso faz com que ela seja um poderoso hidratante natural, além de causar a sensação de saciedade, pois dilui o suco gástrico, retardando a digestão. Tantas qualidade que, associadas a uma boa dieta, auxiliam na perda de peso, pois irão otimizar os efeitos esperados dos alimentos incluídos em seu regime. A melancia, portanto, vai turbinar a sua dieta e fazer você perder quilos com mais rapidez.
Com uma dieta balanceada e exercícios físicos regulares, inclua o consumo de melancia, na forma de sucos, em sua rotina. Você poderá tomar o suco, após uma refeição principal (o almoço, por exemplo).
Melancia e água: duas fatias da fruta, batidas com pouca água; está pronto o seu suco.
Melancia, limão e hortelã: uma fatia de melancia, meio limão, folhas de hortelã e gelo. Se preferir, pode substituir o limão por tangerina ou laranja (neste caso, o suco de uma das frutas, inteira).
Melancia e linhaça: duas fatias da fruta, uma colher de linhaça (ou quinua) e gelo. Veja mais Sementes que emagrecem: quais são.
Melancia e gengibre: uma fatia de melancia, uma rodela de gengibre e uma fatia de abacaxi (saiba como O gengibre ajuda a emagrecer).
Em qualquer das formas de suco acima, basta que você misture os ingredientes, adicione gelo (se quiser) e adoçante, à gosto. As propriedades da melancia e dos outros ingredientes propostos irão acelerar a queima de calorias, em sua dieta.
Apesar da simplicidade das receitas, é indicado que você procure, antes, um nutricionista. Assim, você terá um cardápio saudável à disposição, associando os alimentos e a melancia de forma correta.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.