Parece que a justiça brasileira anda fazendo algumas decisões mais que merecidas. Ontem estourou a notícia em que a dona da Daslu Eliana Tranchesi foi condenada em 94 anos e seis meses de prisão, a sentença foi dada pela juíza da 2ª Vara Criminal de Guarulhos, na Grande São Paulo.
Ela foi condenada pelos crimes de formação de quadrilha, descaminho (importação irregular) consumado e tentado e falsidade ideológica.
Outras seis pessoas também foram condenadas, inclusive o irmão de Eliana – Antonio Carlos Piva de Albuquerque, ex-diretor financeiro da Daslu que teve a mesma pena da empresária, de 94 anos e seis meses.
Os demais condenados são Celso de Lima (53 anos), André de Moura (25), Rodrigo Nardy Figueiredo (11,5 anos), Roberto Fakhouri Junior (11,5 anos) e Christian Polo (14 anos).
A empresária foi presa nesta manhã em sua residência na capital paulista e levada provisoriamente para a penitenciária feminina do Carandiru, na Zona Norte. Ela era investigada pela Operação Narciso, iniciada em 2005, que apurou suspeitas de sonegação fiscal. A prisão dela foi pedida pelo MPF em abril do ano passado.
Além de Eliana, foram detidos nesta manhã o irmão dela e Celso de Lima, dono da importadora. Segundo o procurador, a Polícia Federal ainda tentava localizar os outros quatro condenados nesta tarde.
Que seja feita a justiça! Comente, deixe sua opinião…
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.