O Facebook lançou uma nova função no Brasil: trata-se de uma ferramenta para fazer ligações gratuitas em tablets e celulares. Os usuários da rede social poderão realizar chamadas telefônicas de graça a partir desta quarta-feira (28).
Ligações gratuitas via Facebook
Para utilizar o serviço de ligações gratuitas, o usuário deve ter instalado no seu celular o aplicativo do Facebook. A novidade vale tanto para dispositivos com sistema operacional Android como também para iOS (iPhone).
O novo recurso que permite fazer e receber chamadas grátis também funciona no Facebook Messenger, de forma parecida com o comunicador Skype. A única diferença entre os dois sistemas é que a rede social não permite vídeo através do seu app, ou seja, o recurso de transmissão de imagem só está disponível para notebooks e PCs.
As ligações via Facebook são realizadas através dos sinais WiFi e 3G. Apesar de ser uma novidade no Brasil, a ferramenta já está disponível nos Estados Unidos e Canadá desde janeiro de 2013.
O recurso para fazer chamadas gratuitamente será o grande concorrente do Skype, um dos principais comunicadores do mercado.
Saiba mais: Ligações gratuitas pelo Facebook
Como realizar uma ligação pelo Facebook?
Para iniciar uma chamada telefônica é muito simples, basta abrir uma conversa qualquer e clicar no “i” exibido no canto superior da tela. Feito isso, o usuário só precisa selecionar a opção “Ligação Gratuita” e aguardar a chamada ser efetuada.
Para que o novo recurso de comunicação funcione, é importante que os contatos tenham a versão atualizada do aplicativo. Quem mantém apenas a versão antiga do app do Facebook não poderá usufruir do serviço de ligações gratuitas.
Mudanças no Facebook
A habilitação da ferramenta que permite fazer ligações grátis não foi a única novidade lançada pelo Facebook neste mês de março. A rede social de Mark Zuckerberg em um novo feed de notícias, que coloca as fotos e conteúdos visuais em destaque. O novo design foi desenvolvido com inspiração na versão móvel do Facebook.
Outra novidade do Facebook é que o usuário conta com a possibilidade de personalizar o feed de notícias. Desta forma, ele pode recorrer aos filtros para ter acesso apenas ao conteúdo que realmente lhe interessa. O novo layout da rede social também favorece os anúncios publicitários.
O novo feed de notícias ainda está em fase de teste, sendo avaliado por 1% dos usuários do Facebook. Não há uma data específica para que todos tenham acesso à novidade, mas a liberação acontecerá aos poucos.
Veja também: Novo feed de notícias do Facebook
1 comentário
Vai ser otimo gostei destaa novidade assim podemos falar mais nas redes sociais. Muito bom!!