Mala de viagem, dicas para escolher

As viagens começam muito antes da partida rumo ao destino final. Antes de viajar é necessário organizar tudo para evitar que ocorram imprevistos. Um dos itens mais importantes a serem pensados é a mala. A escolha da mala pode mudar todo o passeio, pois elas podem ficar apenas nos hotéis ou até mesmo levá-lo a outros lugares. Saiba mais sobre o assunto e confira dicas para escolher a mala de viagem.

Mala de viagem

Antes de sair de casa a primeira coisa a ser feita é escolher a bagagem certa que você irá levar para a viagem. Se você estiver viajando a trabalho, irá precisar de uma mala bem diferente da usada para uma viagem de aventura. Fazer a escolha correta irá proporcionar mais prazer durante a viagem e menos incomodo na hora de manejar a bagagem.

Além da escolha do modelo correto para cada tipo de viagem, a mala deve ser de boa qualidade. Vale à pena investir em produtos de qualidade que durem por muito tempo e não rasguem ou estraguem logo no começo da viagem. Não há nada mais frustrante do que acontecer isso na viagem.

Veja também como economizar espaço na mala 

Dicas para escolher a mala de viagem

1. Malas com rodinhas: são as mais tradicionais e podem ser encontradas nos tamanhos pequenos, médios e grandes. Facilitam o deslocamento da mala nos aeroportos, hotéis e outros locais. São indicadas principalmente para viagens de longa duração. Elas ainda podem ser flexíveis, semi-rígidas ou rígidas. As mais indicadas são as do tipo flexível e semi-rígidas, pois são mais leves e podendo ser levado mais peso na mala. Já as rígidas são mais resistentes ao impacto e mais pesadas. A escolha nesse caso depende de qual será mais conveniente para a sua viagem.

2. Bolsas de viagem: são mais indicadas para viagens sociais e esportivas, como passar um final de semana na casa de um amigo ou fazer uma viagem de curta duração. As bolsas de viagem com rodinha também são excelentes opções. O material deve ser resistente e conter vários compartimentos, facilitando assim a distribuição dos pertences.

3. Tamanho da mala: para viagens rápidas as bolsas de mão ou malas pequenas são as mais indicadas. Para viagens acima de duas semanas ou mais, as malas de tamanho médio são ideais e também as bolsas de rodinha. Já as viagens mais extensas exigem malas grandes ou duas médias para facilitar o manuseio.

4. Segurança da mala: as malas para viagens devem conter expansibilidade ideal para cada tipo de viagem. Os bolsos devem estar presentes, cadeados para proporcionar mais segurança aos pertences. As correias também facilitam a locomoção e as etiquetas de identificação devem estar presentes.

Veja também como montar a mala para viagens curtas 

As malas são acessórios indispensáveis para as viagens. Elas devem ser escolhidas de acordo com as necessidades de cada passeio e o tempo de duração.  As malas de rodinha são as mais indicadas, pois são fáceis de serem manuseadas.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.