Toda mulher gosta de ter um olhar provocante e marcante. Para isso, muitas delas recorrem a uma boa maquiagem. Porém, para complementar a make-up, nada melhor do que usar uma máscara para cílios que é primordial para dar o “toque final” no look. Por isso, separamos algumas dicas de como escolher o rímel ideal para você.
Conheça os tipos de máscaras de cílios
Para obter aquele olhar “matador”, antes de tudo é preciso saber escolher o tipo de aplicador da máscara. Para quem não sabe, ele é essencial quando o assunto é o realce dos cílios. O tamanho, o formato da escova, o comprimento entre as cerdas, assim como o espaçamento entre elas são os fatores determinantes para seu efeito. Assim, separamos quais os tipos de aplicadores e seus respectivos resultados, o que ajudará na hora de escolher o melhor rímel.
- Volume: se o seu desejo é aumentar o volume dos cílios, o ideal é escolher um aplicador que tenha cerdas mais próximas e compridas. Esse formato faz com que o produto se acumule entre elas, resultando no engrossamento dos cílios.
- “Cílios de Emília”: para quem deseja ter cílios iguais da boneca Emília, o ideal é optar por uma escova aplicadora no com cerdas mais curtas e finas. Esse tipo de aplicador se encaixa melhor, tanto na parte superior, quanto na parte inferior dos cílios, realçando-os.
- Pintar todos os cílios: o aplicador ideal para pintar todos os cílios é o que possui formato de “ouriço”. Eles já foram muito utilizados há tempos, porém até hoje é usado devido a sua grande eficácia na hora de colorir os cílios.
- Cílios longos: um tipo de rímel que favorece o efeito de alongar os cílios é o tipo vibratório. Ele, devido aos seus movimentos, não deixa que nenhum pelinho escape da coloração.
- Comprimento e volume: para alcançar esses dois efeitos, o ideal é optar pelo aplicador em forma de “cobra”. Devido a seu formato diferenciado, ele consegue alcançar as diversas posições dos pelos.
- Volume, longos e curvados: para alcançar esse efeito “matador”, o ideal é escolher um aplicador em formato de “cone”. Devido a sua ponta mais estreita, ele consegue alcançar até mesmo os cantos dos olhos.
- Curvados: para deixar os cílios curvados, o ideal é optar pelos aplicadores mais curvos. Por possuírem esse formato, encaixam-se de forma exata aos olhos.
- Alongados: para ter cílios mais alongados, o ideal é escolher uma escova mais fina. Por ter cerdas mais finas e separadas, ela colabora no efeito alongador dos cílios.
O olhar chama muito a atenção em uma maquiagem. Para obter um efeito marcante é preciso saber escolher a máscara de cílios ideal. Após conhecer os tipos de aplicadores e os seus resultados, você receberá elogios por onde passar.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.