O gato é um animal muito exótico, que remonta aos tempos das antigas dinastias egípcias. Por sua singularidade e comportamento, já foi símbolo de diversas culturas e tradições.
Se você adora este animalzinho e deseja saber mais sobre os maiores recordes do mundo, confira algumas das categorias de gatos que entraram para o Guinness Book:
Gato mais velho do mundo
Nascido em 1967, o gato Creme Puff chegou a celebrar seu 38º aniversário, vindo a falecer três dias depois.
É considerado o gato mais velho do mundo pelo Livro dos Recordes, porém existem relatos (sem provas fixas) de espécies existentes com mais de 40 anos de idade nos Estados Unidos.
Menor gato do mundo
Registrado na América do Norte, o menor gato do mundo possuía aproximadamente 18 centímetros de comprimento, porém, no ano de 2007 Tinker Toy – como era chamado, veio ao falecimento. Atualmente Mr. Peebles, um macho doméstico de apenas 7 cm de altura e 19 de comprimento, ocupa o posto recordista.
Um fator genético foi responsável por impedir o seu crescimento, de modo que com somente 1,4 kgs, ele cabe dentro de um copo de 200 ml.
O bigode mais longo do mundo
A gatinha detentora do maior bigode do mundo, possui uma média de 19 centímetros de comprimento dos fios. Da raça Maine Coon, Missi vive na Finlândia com sua dona Kaija Kyllönen.
Missi saiu no Guinness em 2007 e até hoje não possui um concorrente na categoria.
A maior raça do mundo
A raça que abarca as maiores espécies de gatos é a Maine Coon. Em 2006, o Guinness Book registrou um recorde do gato mais comprido do mundo, que possui cerca de 1,20 metros de comprimento.
Assista aos vídeos dos gatos no Guinness Book e fique maravilhado com os inúmeros recordes alcançados.
Leia também:
Os cães que entraram para o Guinness Book
Como entrar para o Guinness Book
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.