Hoje em dia é comum nos depararmos com mulheres insatisfeitas com o seu corpo: várias clínicas de estética e cirurgias plásticas visam estabelecer uma melhor convivência entre a pessoa e a sua aparência.
No entanto, sabemos que certos eventos são perfeitamente evitáveis quando fazemos o uso de vestimentas adequadas, que não geram malefícios à saúde e à estética. Pensando nisso, dispomos uma lista das roupas que deformam o corpo, para que você saiba sobre a melhor maneira de se prevenir:
Calças
As calças de cintura baixa são grandes inimigas das mulheres: isto porque elas apertam a região dos quadris que naturalmente é curva, propiciando a formação de uma “nova cintura”.
Assim a gordura ficará localizada na parte superior do cós, dando origem aos indesejáveis “pneuzinhos”. Portanto, para não correr o risco de deformar o corpo com esta vestimenta, procure utilizar calças de cintura alta, que são mais femininas e não modificam a sua estrutura.
Lingerie
Este importante item no vestuário feminino é capaz de não só de deformar o corpo, como também de propiciar o aparecimento de estrias, celulites e demais problemas na saúde da mulher.
Iniciam-se pelas calcinhas que quando muito apertadas, podem causar as indesejáveis ondulações sobre a pele, conhecidas como celulite. Os sutiãs também são grandes inimigos nestas horas, visto que eles fazem acumular gorduras sobre a parte inferior aos seios.
Deste modo, busque utilizar sempre peças confortáveis que cumpram sua função útil, visto que não vale a pena correr estes riscos em função de uma estética momentânea.
Blusas
As blusas também são capazes fornecer um aspecto de corpo deformado: os modelos tomara-que-caia ou até mesmo aqueles que se assemelham a um espartilho podem fazer verdadeiros e permanentes estragos caso você não mantenha hábitos saudáveis de alimentação e saúde.
Se você possui alguns quilinhos a mais, evite utilizar tecidos muito justos, caso contrário, pneuzinhos próximos à axila e demais gorduras localizadas aparecerão.
Dicas importantes
É de extrema necessidade manter bons hábitos alimentares, evitando o consumo de açúcar refinado e itens que possuem este ingrediente. Farinha branca e demais produtos com carboidratos em excesso, como também gorduras e massas devem ser substituídos e se possível, até mesmo eliminados de seu cardápio.
Jamais insista em caber em uma numeração que não é compatível ao seu corpo, lembrando-se sempre de respeitar os seus limites: estas são ações simples porém muito eficientes, que garantirão uma vida mais saudável marcada por uma aparência bela e jovial.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.