Shake caseiro para emagrecer

As pessoas vivem em busca de estratégias para perder peso e conquistar o corpo perfeito. No entanto, é importante tomar cuidado com algumas dietas, pois elas costumam abdicar de uma série de nutrientes que são fundamentais para a saúde.

O shake caseiro é preparado com ingredientes naturais. (Foto:Divulgação)

Uma das estratégias usadas para emagrecer é o consumo de shake. A bebida normalmente apresenta baixo valor calórico e concentra propriedades nutricionais. Apesar de ter efeito, o shake deve ser inserido na rotina alimentar com cautela.

O shake caseiro para emagrecer é mais leve e saudável do que o produto industrializado. Ele tem a vantagem de ser livre de componentes químicos, por isso não coloca a saúde em perigo.

Saiba mais: Shakes gelados para emagrecer

Receitas de shake caseiro para emagrecer

Confira a seguir três receitas de shake para emagrecer. O preparo de todas elas é muito simples: basta reunir os ingredientes no liquidificador e bater.

Shake caseiro 1
Ingredientes: 2 colheres de sopa de linhaça, 1 colher de sopa de gergelim, 1 colher de aveia, 6 quadradinhos de gelo, 2 colheres de sopa de proteínas do leite, 1 colher de chá de chocolate em pó diet, 300 ml de água, 3 colheres de sopa de leite desnatado e adoçante a gosto.

Shake caseiro 2
Ingredientes: 1 copo (200 ml) de leite desnatado, 1 fatia de mamão papaia, 1 colher (chá) de semente de linhaça,1 colher (sopa) de farelo de trigo e adoçante a gosto

O Shake caseiro é saboroso e livre de substâncias químicas. (Foto:Divulgação)

Shake caseiro 3
Ingredientes: 1 copo (200 ml) de leite desnatado,  4 morangos, 1 colher (sopa) de farelo de trigo, 1 colher (sopa) de aveia em flocos e Adoçante a gosto.

Shake caseiro X Shake industrializado

Na hora de escolher um tipo de shake emagrecedor, é recomendado dar preferência ao caseiro, pois a bebida é preparada com ingredientes naturais, como frutas, farelos, água e leite. Mesmo assim, o consumo de shake deve ser moderado.

O shake industrializado, por sua vez, auxilia na perda de peso, mas representa um perigo para a saúde quando consumido de forma inadequada. Pesquisas já comprovaram que algumas marcas de shake não presam pelo equilíbrio nutricional, como é o caso do Bio Slim, Diet Shake, Diet Way, Herbalife e In Natura.

O shake emagrecedor não pode ser tomado com tanta frequência. (Foto:Divulgação)

Os consumidores devem sempre desconfiar dos shakes que fazem muitas promessas nas embalagens. A bebida que ajuda a perder peso não pode substituir uma refeição do dia, na verdade, ela deve ser consumida no máximo quatro vezes por semana.

Quando ingerido em excesso, o shake industrializado deixa a dieta defasada, o que aumenta o risco de desnutrição, osteoporose, problemas hepáticos e alguns tipos de câncer. A grande quantidade de proteína presente em determinados shakes também sobrecarrega as funções de alguns órgãos do corpo, como é o caso dos rins.

Veja também: Cuidados ao tomar shakes para emagrecer

Isabella Moretti

Publicitária, pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. É também empresária e CEO & Founder do ViaCarreira

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.