Como Criar um Mural de Fotos para Guardar Recordações Eternas

Introdução

As fotografias são um meio de guardar recordações e expor os seus melhores momentos para outras pessoas. As fotos são impressões das lembranças em nossas memórias, tornando elas eternas. Uma das melhores formas de estar lembrando delas e expondo as mesmas é criando um mural de fotos. Fazer um mural de fotos é um processo simples e rápido.

Preparação

Para começar, devemos comprar ou fazer um mural de fotos. Os mais comuns são aqueles feitos de metal. Para fazer um, basta ir até uma serralheria em BH e encomendar um nas dimensões que preferir e em seguida você pode enfeitá-lo da maneira como quiser, colocando adesivos ou pintando usando tinta específica. Para quem quer comprar um mural pronto é fácil, basta dirigir-se a uma loja que ofereça a venda deste tipo de produto, normalmente lojas de presentes possuem uma grande quantia destes.

Seleção do Mural

Para decidir qual mural comprar, fique atento às dimensões dele, porque isso irá influenciar a escolha do local onde o mural será colocado. Depois de passar essa parte chata, escolha o modelo que mais lhe agrada, com estampas de animais, personagens, desenhos, corações, coloridos e entre muitos outros estilos que compõem a grande diversidade de modelos. Existem ainda aqueles modelos que não possuem o formato retangular, mas que podem ser circular, triangular ou abstrato, cabe a você decidir com qual se identifica mais.

Localização do Mural

Feito isso, deve selecionar um lugar onde o mural deverá ser colocado. Pode ser na parede do quarto em cima da cama, na porta, do lado do guarda-roupa, etc. Há ainda pessoas que gostam de colocar o mural na sala de estar, jantar, cozinha, etc. A casa é sua e você decide onde quer colá-lo. Não se esqueça que o espaço deve satisfazer às dimensões do mural comprado e também ser colocado em uma altura que seja de fácil visão.

Organização das Fotos

O negócio agora é colocar a mão na massa. Primeiramente, selecione diversas fotos, escolha aquelas que você mais gosta, aquelas que você está com as pessoas mais importantes da sua vida e aquelas que representam os momentos mais significativos. Você pode fazer alguns recortes, tirando espaços desnecessários das fotos para que assim caiba mais. Para afixar no mural, caso seja de metal, utilize imãs, geralmente vem alguns acompanhados com o mural, porém nunca é o suficiente, então compre alguns imãs para ajudar a fixar, ou se preferir utilize fitas dupla-face, porém fique atento, pois se um dia precisar retirar alguma das fotos do mural poderá danificar parte dela. Espalhe bem as fotografias, de modo que não fique “atropelando” uma na outra e tapando cenas que você gostaria que fossem vistas, por isso uma boa distribuição é necessária.

Personalização

Existem também murais que já possuem lugares próprios para a colocação das fotografias, não possibilitando colocar um número de fotos a mais do que o possível. Utilize, então, da criatividade e monte um mural que tenha a sua cara, colocar adesivos sobre as fotos, palavras que identificam a pessoa ou o local ou qualquer manifestação artística pode te ajudar em muito ao fazer um mural.

Resultado Final

Agora que você criou o seu mural de fotos, pode se orgulhar de ter guardado recordações eternas e exposto os seus melhores momentos para outras pessoas. O mural não apenas serve para lembrar, mas também pode ser um decore mental para a casa, um recurso para contar histórias e criar memórias novas.

Melhorias Futuras

Como o mural está pronto, você pode continuar a adicionar fotos novas, criando um novo momento para lembrar e compartilhar com os outros. O importante é manter o mural sempre atualizado e personalizado, para que sempre ressuscite os bons momentos do passado.

O que você achou deste conteúdo?