Os Jogos Olímpicos Rio 2016 chegaram ao fim, com a melhor participação brasileira na história das Olimpíadas (foram 19 medalhas no total, das quais 7 de ouro, 6 de prata e 6 de bronze) e muitas histórias para contar.
Ao contrário do que muitos previam, de que a organização do maior evento esportivo do mundo no Brasil seria um desastre, as Olimpíadas no Rio de Janeiro foram um grande sucesso e vão deixar saudade.
Se você já está sentindo falta de acompanhar as competições pela TV ou ao vivo, relembre, a seguir, os melhores e os piores momentos das Olimpíadas Rio 2016.
10 melhores e piores momentos das Olimpíadas 2016
Além das belezas da Cidade Maravilhosa e das intensas disputas por medalhas, alguns dos outros momentos mais marcantes das Olimpíadas 2016 foram:
– A bela cerimônia de abertura
Nada melhor do que começar as Olimpíadas com uma bela cerimônia de abertura, não é mesmo? E foi o que aconteceu, arrancando elogios de todo o mundo.
– A participação dos refugiados
Pela primeira vez, uma equipe de atletas refugiados participou dos Jogos Olímpicos. Foram 10 atletas, que disputaram com a bandeira do Comitê Olímpico Internacional, chamando a atenção do mundo para o problema.
– Michael Phelps
No Rio, o nadador americano se tornou o maior ganhador de medalhas da história das Olimpíadas.
– Usain Bolt
O famoso corredor jamaicano conquistou medalhas e o público, distribuindo muita simpatia.
– Dancinha de Kiribati
O levantador de pesos David Katoatau arrancou risadas de todo o mundo, com a dancinha apresentada após a sua participação nos jogos.
– O juiz que conquistou o público
O árbitro brasileiro de boxe Jones Rosário se tornou o xodó da galera que foi acompanhar as disputas no Riocentro.
– A inédita medalha de ouro do futebol
Ela demorou, mas chegou, e veio com muita emoção e comemoração para o único título que faltava ao futebol brasileiro.
– Simone Biles
A jovem ginasta americana conquistou o público com suas acrobacias, levando para casa 4 medalhas de ouro.
– A foto da paz
Coreia do Norte e Coreia do Sul juntas? Pelo menos durante os jogos, as duas nações inimigas estiveram em paz, simbolizada pela foto das ginastas Lee Eun-ju e Hong Un-jong.
– Espírito Olímpico
Uma das cenas mais marcantes das Olimpíadas Rio 2016 aconteceu na prova dos 5.000 metros femininos, quando uma das corredoras parou para ajudar a adversária, que havia caído.
Piores momentos das Olimpíadas 2016
Já os piores momentos das Olimpíadas 2016 foram:
– A mentira dos nadadores americanos
Nadadores dos Estados Unidos, incluindo Ryan Lochte, inventaram que haviam sido assaltados no Rio, quando na verdade se envolveram em uma briga com seguranças de um posto de gasolina. O caso deu o que falar em todo o mundo.
– Falta de espírito olímpico
Após perder o combate para um judoca israelense, o egípcio Islam El Shehaby se negou a cumprimentá-lo, quebrando o protocolo da modalidade e relembrando antigas divergências no Oriente Médio.
– A queda da câmera
Uma câmera que pesa mais de 100 kg caiu de uma altura de 20 metros, no Parque Olímpico, assustando os torcedores. Sete pessoas ficaram levemente feridas.
– O salto de Hiroki Ogita
Em um dos momentos mais inusitados da Rio 2016, o atleta japonês do salto com vara teria sido atrapalhado pelo seu órgão sexual, que derrubou o sarrafo durante a apresentação, fato que rendeu muitos memes nas redes sociais.
– As vaias da torcida
A vontade de apoiar atletas brasileiros e vaiar seus concorrentes não foi bem vista por alguns esportistas estrangeiros. Surgiram reclamações no tênis, tênis de mesa e atletismo.
– Arenas vazias
Também chamou a atenção a baixa presença de público em alguns eventos. Os altos preços dos ingressos e os horários das disputas estariam entre os motivos.
– A diarreia do atleta francês
Durante a prova de marcha atlética masculina, o francês Yohann Diniz passou mal, desmaiou e mesmo assim foi até o final.
– A proibição das manifestações políticas
Nos primeiros dias de jogos, alguns torcedores chegaram a ser retirados das arenas por exporem opiniões políticas. Foi preciso uma ação do Ministério Público Federal para garantir a liberdade de expressão.
– Atos violentos
A morte de um soldado da Força Nacional, baleado ao entrar por engano em uma favela, e o ataque com pedras a um ônibus de jornalistas estiveram entre os destaques negativos das Olimpíadas.
– A piscina verde
Uma das piscinas usadas nas provas de saltos ornamentais apareceu com a água esverdeada, de um dia para o outro, gerando repercussão internacional. Falhas na manutenção teriam sido o motivo para a proliferação de algas.
Melhores vídeos das Olimpíadas Rio 2016
Confira vídeos de momentos marcantes das Olimpíadas 2016.
Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.