Está procurando 20 modelos de varandas pequenas e funcionais? Espaço gourmet, área de convivência, cantinho das plantas – são muitos os jeitos de decorar as varandas e por serem pequenas não perdem a chance de ter tudo o que é necessário para serem confortável. Falta de espaço não é desculpa para deixar de ter um varanda agradável lá fora. Inspire-se nessas ideias e surpreenda-se com projetos simples.
Leia também: Melhores cores de tintas para a sua casa em 2015.
20 modelos de varandas pequenas e funcionais
Veja abaixo as fotos de 20 modelos de varandas pequenas e funcionais:
Dicas para decorar varandas pequenas
Após ver os 20 modelos de varandas pequenas e funcionais, confira nossas dicas para decorar varandas pequenas. Na hora de planejar a decoração da sua varanda você pode seguir três caminhos: criar um espaço reservado exclusivamente para as plantas, com muitos vasos e paisagismo; montar um espaço com mesa, cadeiras ou bancos para poder aproveitá-lo em situações diversas; ou misturar as duas coisas.
Confira também: 25 decoração de festas para casamento de luxo.
- Jardins verticais são bem-vindos em todas as situações, já que decoram o espaço com hortaliças ou plantas sem ocupar espaço.
- Já que se trata de um local com espaço reduzido. Os itens devem ficar entre 60cm e 70cm de distância um do outro, para facilitar a passagem.
- As alternativas que aproveitam a largura da varanda como um banco são as que otimizam melhor o espaço. Uma simples prateleira de madeira fixadas nas paredes laterais funciona como base para acomodar futtons de assento e almofadas no encosto, um cantinho perfeito para relaxar ocupando pouquíssimo espaço.
- pte por futons e almofadas impermeáveis, de preferência bem coloridos para dar alegria. Os vasos também podem ganhar cor e as paredes podem se destacar com a ajuda de quadros
- No piso o deck de madeira garante o clima aconchegante e permite a drenagem da água da chuva para os ralos existentes neste tipo de espaço nos apartamentos.
- Além disso, ela pode ser transformada em uma “varanda gourmet”, instalando churrasqueira e outros utensílios nela; funcionar como uma extensão da sala ou do quarto, dependendo do local; usá-la como jardim; ou ainda servir de refúgio para os fumantes, evitando que a fumaça do cigarro invada o restante da casa.
- As mesas dobráveis são uma boa alternativa para quem deseja se alimentar no local, pois não ocupam espaço quando dobradas.
- Se não tiver como colocar sofás e poltronas, espalhe almofadas pela sacada, caso não tenha problema em sentar no chão.
- Crie uma horta vertical, aproveitando um dos lados da parede. Nela, é possível plantar mudas de hortelã, cebolinha e manjericão, por exemplo, para abastecer a cozinha.
- E para finalizar, não se esqueça da tela de proteção, caso tenha crianças na residência.
- Há muitas formas de decorar uma varanda gourmet, mas é importante ter cuidado para combinar os elementos na proporção certa e transformar o visual do ambiente. Quem opta pelo espaço em apartamentos consegue preparar deliciosas refeições ao mesmo tempo em que aproveita a vista do terraço. Por essas e outras a varanda gourmet apresenta forno embutido ou mesmo churrasqueira.
- Para que a varanda fique mais bonita e acolhedora, vale à pena apostar em móveis de recepção. Uma mesa com cadeiras promete compor uma área bem descontraída para bate-papo ou mesmo para fazer as refeições. Lembrando que um apartamento ou casa com varanda gourmet dispensa uma sala de jantar.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.