Basicamente tudo que nos cerca no mundo digital possui uma senha de segurança. Sim, claro, é necessário uma senha para que os nossos dados não sejam violados com tamanha facilidade. Aposte em algumas formas de criar uma senha segura e diferenciada para conseguir não ter seus dados violados, ou até mesmo conta bancária. A seguir, veja 10 formas de criar uma senha segura.
Leia mais informações sobre: Banco do Brasil Online, BB Consulta Saldo Conta, Cartão
5 formas de criar uma senha segura
Veja abaixo 5 formas de criar uma senha segura:
1- Não tenha uma senha padrão
Com medo de esquecer a senha a pessoa vai lá e cria uma senha padrão, que usa para o e-mail, Facebook, Twitter, MSN Skype e até no banco. Isso é um erro crucial. Mude sua senha sempre, não deixe a mesma senha para tudo.
2- Senhas alfanuméricas
Crie senhas alfanuméricas, ou seja: que misturam letras e números em uma mesma combinação. Somente assim você vai conseguir deixar os possíveis ladrões de senha com uma baita dificuldade.
Saiba mais informações sobre: Banco Itaú Online, Consultas
3- Não use data nascimento nas senhas
A falta de criatividade e o exagero na quantidade de locais com senhas que precisamos ter, que as pessoas usam as datas de nascimento dos pais, irmãos, namoradas, maridos, esposas e até a sua própria data de nascimento. É preciso não usar nada tão óbvio assim para garantir a segurança da sua senha.
4- Nada de números sequenciais
Algumas pessoas acham que se apostarem no óbvio ninguém descobre. A senha 1,2,3,4,5 a sempre a primeira tentativa de uma pessoa que quer quebrar seu segredo. Não use senhas sequenciais, óbvias demais.
5 – Números e letras sem sentido
A forma mais segura de criar uma senha difícil de ser quebrada é simplesmente fazer uma senha que não faça sentido para você. Tente pensar em letras e numerais misturados, que não estejam em seu nome e das pessoas próximas a você, como pai, mãe e irmão, por exemplo. Um a senha como GX39EY1 não faz sentido algum, não que dizer nada, então, essa é a boa senha.
Mesmo assim, evite digitar sua senha em computadores compartilhados ou em locais que mais pessoas possam ver, além disso, mude sua senha todo mês e a anote em um caderno em casa, sem escrever algo óbvio, como senha do banco tal. Coloque somente a sem a senha e número da agência do banco, por exemplo, ou as iniciais da conta do Facebook. Assim a pessoa que mexer em suas coisas não saberá e você vai se lembrar sempre da senha.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.