Segundo informações da Organização Mundial da Saúde (OMS) o consumo de carne processada, como por exemplo bacon, salsichas e presunto, pode causar câncer. Além disso, esse documento mostrou que a carne vermelha é “provavelmente cancerígena” também. Confira a seguir 8 motivos para não comer mais carne processada.
Leia mais informações sobre: 10 receitas de hambúrguer caseiro para você fazer
5 motivos para não comer mais carne processada
Veja os 5 motivos para não comer mais carne processada:
1 – Aumento de chance de desenvolvimento do câncer
De acordo com o documento, 50 gramas de carne processada por dia, o que equivale a duas fatias de bacon, aumentam a chance de desenvolver câncer colorretal em 18%. Esse é o primeiro grande motivo para na comer mais carne processada.
2 – Aumento de peso
A carne processada vai contribuir, com certeza, para o aumento do seu peso. A grande maioria da carne processada tem excesso de gordura, o que contribui para o seu peso exagerado.
3 – Sódio
Quem tem um corpo que retém muito liquido pode acabar tendo problemas ao consumir muito sódio. Por isso, é bom banir o consumo de carne processada no sue dia a dia.
Saiba mais informações sobre: Como proteger o estômago do câncer
4 – Baixo valor nutricional
A carne processada possui um baixo valor nutricional, por isso é bom banir isso do seu dia a dia alimentar. A carne processada não contribui para você ficar nutrido e com saúde. É como comer aqueles salgadinhos com amido que somente são prazerosos de comer, sem nenhum valor nutricional.
5 – Valor elevado
O preço que você paga em uma quantidade de salsicha de marcas de renome no mercado nacional equivale a uma certa quantidade de carne natural, fresca que é bem melhor para a saúde. Mesmo com o alerta com relação a carne vermelha ser um ponto que pode causar câncer, saiba que ela precisa ser consumida, mesmo se for com moderação.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.