O maracujá é uma fruta rica em vários componentes, entre eles é fonte de vitaminas A, C e do complexo B. Além disso, apresenta boa quantidade de sais minerais, como ferro, sódico, cálcio e fósforo. Ainda possui propriedades que funcionam como calmante natural no organismo humano. É também uma ótima opção para ganhar energia.
A fibra de maracujá também traz benefícios, pois tem efeitos positivos na diminuição do nível de colesterol, triglicérides, no bom funcionamento do sistema gastro-intestinal e, até mesmo, no tratamento da diabetes.
Sendo o maracujá um calmante natural, é indicado para o tratamento do stress, pois o seu consumo trará benefícios neste sentido. Suas propriedades sedativas, são capazes de aliviar a tensão e ansiedade, colaborando na hora do sono.
O maracujá ajuda a baixar as taxas de açúcar no sangue, é um bloqueador de gordura, calmante, evita a fragilidade dos ossos, evita a má formação dos dentes, age contra infecções, evita problemas de pele, evita problemas no aparelho digestivo e no sistema nervoso, evita a queda dos cabelos, enfim, são enormes os benefícios do maracujá.
Essa fruta pode ser consumida na forma de suco, farinha, dentre outros. A farinha de maracujá está presente nas indicações médicas, pois conseguem reduzir o acúmulo de gordura. É encontrada facilmente nos locais apropriados para a venda, podendo ainda ser fabricada em casa. Segue abaixo uma receita de farinha de maracujá, que pode ser feita sem muito trabalho, é prática e rápida.
Lave numa mistura de água com bicarbonato de sódio (1 colher de sopa por litro) ou vinagre.
Corte-os ao meio, retire a polpa.
Corte a casca em tiras e leve ao forno durante 30m em lume médio.
Deixe arrefecer.
Bata no liquidificador até obter uma farinha.
Essa farinha pode acompanhar os sucos, sopas, alimentação diária, vitaminas e tudo o que você achar possível colocar. O maracujá tem excelentes benefícios e o seu estresse pode amenizar com uma boa dose de calmante natural. Abuse do maracujá, os resultados favoráveis são enormes
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.