![](https://mundodastribos.com//wp-content/uploads/2011/12/344953-Tratamentos-de-beleza-seguros-para-gestantes.jpg)
![M4034S-4211](https://cdn1.mundodastribos.com/344953-Tratamentos-de-beleza-seguros-para-gestantes.jpg)
Durante a gravidez surgem muitas dúvidas sobre os mais diferentes assuntos. Entre eles, está a estética. Muitos dos tratamentos são proibidos nessa fase, pois podem prejudicar a criança ou mesmo a mãe. Sendo assim, muitas mulheres ficam largadas demais, com medo de que algo possa fazer mal para o filho. Mas não é assim. Realmente alguns tratamentos devem ser evitados ou mesmo proibidos, mas a mulher deve se cuidar mesmo na gravidez, afinal é sempre preciso cuidar da aparência.
Existem alguns tratamentos de beleza seguros para gestantes, os quais devem ser permitidos apenas pelo médico que está acompanhando a gestação. Pintar o cabelo, por exemplo. Esse é assunto bem polêmico, pois muitas mulheres ficam com uma raiz enorme durante a gravidez com medo de fazer a tintura. O detalhe é usar tinta sem amônia, pois é esse ingrediente que pode fazer mal para o bebê. Não é preciso ficar sem pintar o cabelo, basta ficar longe da amônia.
![gestante](https://cdn1.mundodastribos.com/344953-gestante.jpg)
Tratamentos de beleza para gestantes
A drenagem linfática, por exemplo, é uma opção permitida na gravidez. Ela ajuda a diminuir o inchaço e ativa a circulação sanguínea, sem falar no sistema linfático. Há ainda a massagem borboleta, tratamento específico para gestantes. É uma massagem bem tranquila que serve para relaxar mãe e bebê.
Essas massagens leves e suaves, além de ajudar nos sistemas do organismo, também ajudam na prevenção e combate de estrias e celulites, imperfeições que teimam em aparecer em diferentes momentos da vida feminina. Não pode descuidar da saúde e beleza durante os nove meses. Muitas grávidas se “acabam” nesse momento e não é para ser assim. A mulher não pode se descuidar simplesmente porque engravidou.
![MD001793](https://cdn1.mundodastribos.com/344953-tratamento-gestante.jpg)
Nada de descolorantes, produtos com amônia, químicas fortes na pele e assim por diante. Esses produtos são absorvidos pela pele e caem na corrente sanguínea, indo diretamente para o bebê. A escova progressiva e demais químicas de alisamento também deve ser evitada. Após o banho, com a pele umida, devem ser realizadas as aplicações diárias dos hidratantes, cremes e loções para o correto tratamento da pele do rosto e corpo.
Use produtos específicos para gestantes. Os tratamentos para grávidas podem ser feitos em clínicas profissionais ou mesmo em casa, no dia-a-dia. Nada de químicas fortes e produtos que possam prejudicar a formação do bebê ou mesmo a mamãe. Lembre-se: tratamentos leves, naturais e massagens específicas.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.