![cardiga-feminino-inverno-2012-11](https://cdn1.mundodastribos.com/434741-cardiga-feminino-inverno-2012-11.jpg)
O inverno está cada vez mais próximo e pouco a pouco o clima tem esfriado. O outono é uma época marcada pelo clima levemente frio, conhecida como a estação das colheitas, ou das frutas, já que após a primavera as flores dão lugar aos frutos.
Junto com o friozinho que o outono trás e que precede o inverno costumamos incluir cada vez mais roupas pesadas em nossos closets. O maior problema está no fato de que o outono não é nem tão quente quanto o verão e nem tão gelado quanto o inverno.
Para resolver este pequeno porém alguns casacos leves são a pedida certa e a moda outono-inverno 2012 tem valorizado o uso de cardigãs como uma peça chave desta estação e, porque não dizer, da próxima.
Conhecendo os Cardigãs
![cardiga-feminino-inverno-2012-8](https://cdn1.mundodastribos.com/434741-cardiga-feminino-inverno-2012-8.jpg)
Para quem ainda não conhece o termo, cardigã trata-se de um tipo de casaquinho fino de lã que é abotoado na parte da frente. Uma peça delicada e cheia de charme que tem se tornado cada vez mais um companheiro inseparável dos amantes da moda e de qualquer mulher que deseja estar sempre linda sem perder a delicadeza.
O cardigã pode ser considerado uma peça coringa que, apesar de ter nascido no guarda-roupas masculino, sendo inclusive parte do uniforme militar, logo caiu nas graças de todas as mulheres, já que, além de manter o look aquecido. Esse casaquinho ainda tem o potencial de transformar um visual, fazendo o papel de uma terceira peça tornando o básico sofisticado.
Um item que já foi o preferido de grandes artistas como um dos ícones da elegância, Grace Kelly, que sempre tinha seu casaquinho à mão.
Moda outono-inverno 2012
![cardiga-feminino-inverno-2012-9](https://cdn1.mundodastribos.com/434741-cardiga-feminino-inverno-2012-9.jpg)
Como uma das peças chave da moda outono-inverno 2012, ele chega com um destaque especial e pode ser encontrado com diversos modelos, que se adaptam a quase todos os tipos de corpo, além de estarem com estampas lindas que acompanham a tendência.
É possível encontra-los em lojas de departamento e de roupas femininas como a Marisa, Pernambucanas, C&A e Centauro, que possuem preços bem acessíveis.
Para quem deseja pagar um pouco mais, algumas grifes tem estas peças por valores que chegam a preços acima de 3 mil reais, como é possível encontrar na loja virtual farfetch.com.
Em média o valor de um bom cardigã varia entre R$ 40 e R$ 150 em lojas de roupas femininas mais populares, mas, independente do valor, o que vale é estar na moda, encontrar o modelo certo e arrasar neste inverno. Você pode combinar este coringa com shorts, vestidinhos, saias, calças, cintos, inventar moda afinal é para isso que temos peças versáteis em nossos guarda-roupas. Ele é feito para combinar com o que quisermos.
- Coco Chanel foi a primeira mulher a incorporar o cardigã ao guarda-roupa feminino
- Grace Kelly, uma mulher sempre elegante que nunca deixava de ter seu cardigã sempre à mão
- São diversos tecidos e diversos cortes
- Dos mais caros aos mais baratos o efeito é sempre a elegância
- Cores sóbrias ou mais ousadas são encontradas nesta coleção
- A estação trás diversos modelos para escolher
- De cores clássicas com cortes diferentes à cortes clássicos e coloridos, eles agradam a todos os gostos
- Longos ou curtos, os modelos agradam a todas as mulheres
- Combinam com short ou vestido, acrescentando elegância até à mais simples composição
- Eles são perfeitos e funcionam como uma terceira peça que trás elegância ao visual
- Perfeitos para o dia a dia, eles são versáteis e combinam com diversas ocasiões
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.