A Microsoft apresentou o seu modelo de tablet que até o final de 2012 estará nas prateleiras das lojas norte-americanas. Trata-se do Surface, dispositivo móvel produzido pela própria empresa, que promete ser um concorrente de peso para o iPad, da Apple.
O Surface, tablet da Microsoft, possui tela de 10,6 polegadas, 9,3 mm de espessura (na versão mais fina), portas USB, leitor de cartão microSD, Wi-Fi e é totalmente revestido por um case de magnésio, em metal líquido, que torna o aparelho bastante leve e resistente. Ele conta ainda com a tecnologia Gorilla Glass, que protege contra arranhões.
Outra novidade do Surface é a capa integrada, que também funciona como um teclado QWERTY completo, inclusive com touchpad, o que facilita bastante na hora de digitar textos e acessar a internet. Além disso, o aparelho tem suporte a uma caneta especial, para que o usuário possa escrever diretamente na tela, simulando a escrita em um papel, de acordo com a Microsoft.
Saiba quais são Os modelos de tablets mais vendidos do mercado
Leia também: Tablet Blackberry chega ao Brasil por R$ 1,3 mil
Modelos
O tablet da Microsoft será comercializado em duas versões, uma rodando o novo Windows 8 Pro e outra baseada no também novo Windows 8 RT, que terão as seguintes configurações:
– Surface for Windows 8 Pro
Peso: 903 gramas
Espessura: 13,5mm
Tela: 10,6 polegadas ClearType Full HD (1080p)
Conexões: USB 3.0, microSDX, Mini Display Port Video, 2×2 MIMO antennae
Ferramentas: Touch Cover, Type Cover, Pen with Palm Block
Capacidade de armazenamento: versões com 64 GB e 128 GB
– Surface for Windows RT
Peso: 676 gramas
Espessura: 9,3mm
Tela: 10,6 polegadas ClearType HD (720p)
Conexões: USB 2.0, microSD, Micro HD Video, 2×2 MIMO antennae
Ferramentas: Office Home & Student 2013 RT, Touch Cover, Type Cover
Capacidade de armazenamento: versões com 32 GB e 64 GB
Lançamento
De acordo com a Microsoft, o tablet Surface na versão equipada com o Windows 8 RT será lançado juntamente com a nova versão do Windows 8, o que está previsto para acontecer entre os meses de setembro e outubro de 2012. Já a versão mais robusta, que vai rodar o Windows 8 Pro, tem previsão de chegar às lojas em meados de 2013. Ambos os modelos serão lançados primeiramente nos Estados Unidos.
Vale lembrar que a Microsoft ainda não se pronunciou a respeito dos preços nem sobre o lançamento do Surface em outros mercados.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.