Investir em uma decoração personalizada é uma maneira de fazer com que sua casa fique com características que remetem ao seu jeito de ser. Os detalhes de um ambiente fazem toda a diferença. Quem gosta de trabalhos manuais certamente vai adorar investir parte do seu tempo produzindo enfeites. Para ajudar quem está querendo mudar de fato o local que mora, vamos ensinar o passo a passo de como fazer almofadas.
Leia mais sobre: Como fazer almofadas, passo-a-passo
Esse item fica muito bem na sala, quartos e espaços de recreação. São muitas as formas de personalizar almofadas, como por exemplo, investindo em fronhas com pinturas, texturas, desenhos e até frases de músicas que tragam mensagens importantes para você e sua família. O que vale é soltar a imaginação e fazer almofadas com o seu jeito de ser.
Passo a passo: aprenda a fazer almofadas
Material necessário
– Lápis de grafite
– Capa de almofada de coloração clara
– Tesoura
– Régua stencil com letras do alfabeto
– Caneta para tecido
– Papelão pequeno ou uma capa de caderno antiga
– Pedaço de cartolina ou papel cartão
– Régua de 30 cm ou mais
Saiba mais sobre: Almofadas personalizadas: fotos, como fazer
Como fazer a almofada?
1° passo: Faça traços retos com lápis grafite para seguir na hora de escrever a frase e palavras no tecido da almofada. Deixe um espaço de 3 cm (mais ou menos) para que as letras fiquem bem espaçadas.
2° passo: Faça o molde dos desenhos que vai utilizar para marcar a sua almofada personalizada. Vamos dar o exemplo de um coração. Faça um que fique menor que a linha que deixou para escrita. Faça um quadrado em torno no coração desenhado (esse quadrado deve ter um tamanho de uns 3 cm). Recorte o coração e o molde estará pronto.
3° passo: Escreva as letras e os desenhos entre as palavras. Coloque os desenhos que quiser entre as letras, de um modo que a almofada fique decorada.
4° passo: Antes de começar a pintar os desenhos na capa de almofada que reservou comece a pintar as letras com a caneta de tecido, mas antes, coloque o papelão (ou capa de caderno) dentro da almofada, para evitar manchas dos lados do tecido.
5° passo: Depois de passar a caneta nos moldes, apague as linhas feitas com o lápis grafite. Ficarão alguns excessos, mas depois de algumas lavagens a almofada personalizada ficará mais bonita.
Vídeo ensinando a decorar almofadas
Para fazer uma almofada personalizada, e investir na produção de uma capa com o tecido e estampa que você goste, separamos um vídeo:
Para fazer uma boa capa de almofada basta tirar as medidas corretamente, para que a almofada caiba depois nessa fronha. Bordados prontos podem ser adicionados como acessórios da sua almofada, ou compre em loja que vendem linhas e tecidos uma espécie de adesivo que é colado com a ajuda de ferro quente.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.