As informações sobre currículo de estagiário setor TI como fazer são sempre muito requisitadas, pois a área de Tecnologia da Informação tem crescido bastante, nos últimos anos, abrindo diversas oportunidades para novos talentos.
Mas para se candidatar a essas vagas de estágio na área de TI (assim como para os demais segmentos), é fundamental ter um currículo apresentável e que contenha as informações mais importantes, pois caso contrário, você corre o risco de nem ser chamado para a entrevista.
Para criar um bom currículo, é preciso evitar alguns erros bastante comuns, como falta de uma linha de raciocínio, experiências mal posicionadas e citação de dados inverídicos, que podem acabar afetando a primeira impressão.
Currículo de estagiário setor TI como fazer
Se você está querendo começar a carreira na área de TI, iniciando através de estágio, saber fazer um bom currículo de estagiário, simples, bem escrito e objetivo, é o primeiro passo.
O currículo pode começar com o seu nome, seguido dos dados de contato, que são telefone e endereço de e-mail (não é preciso colocar endereço residencial, CPF e identidade). Na sequência, coloque os campos Área de Interesse (setor em que deseja atuar) e Formação Acadêmica.
No item da formação, se você possui boas notas, é interessante citar no currículo (caso contrário, não precisa), principalmente se o resultado foi excepcional. Em seguida, vem o campo Idiomas, no qual você deve citar o nível de conhecimentos em inglês, espanhol ou outras línguas (básico, intermediário, avançado ou fluente), descrevendo a situação (se é capaz de conversar, ler, escrever, etc).
Logo após, adicione os campos Conhecimentos de Informática, Cursos Complementares, Vivência Internacional (se for o caso), Experiência Profissional (cite a experiência relacionada à área de interesse) e Informações Complementares (participação em seminários, congressos, palestras, etc).
E se não tenho experiências anteriores?
Se não possuir experiências anteriores, cite a sua participação em projetos voluntários, ONGs, grêmio estudantil, monitoria, trabalho em laboratórios da faculdade, iniciação científica, etc.
Outras dicas
Uma das dicas para fazer currículo mais básicas é não mentir, nunca. Além disso, evite descrições longas e subjetivas, não faça autoelogios e não anexe foto (a não ser que seja pedido). E na hora de enviar o documento por e-mail, envie o arquivo no formado PDF.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.