Dieta TLC emagrece e dá saúde para quem está interessado em perder peso com rapidez, mas que quer manter a dieta por muito tempo ainda e sem desistir do método no meio do caminho porque enjoou das muitas regrinhas ou porque simplesmente não consegue mais consumir os produtos propostos pelo método. Essa dieta promete baixar os níveis de mal colesterol e outros marcadores negativos em sua saúde.
Leia mais informações sobre: Exercícios De Yoga Para Perder E Tonificar A Barriga
Dieta TLC emagrece e dá saúde
Dieta TLC emagrece e dá saúde, mas não é tão simples assim seguir tudo o que se recomenda. O primeiro para passo para seguir o método Therapeutic Lifestyle Changes (TLC) é procurar um médico e fazer todos os exames que comprovem que o seu lado cardiovascular está bem resolvido. Somente com o aval do médico é que você pode começar a seguir o método, que comprovou melhorias nos níveis de colesterol pelo tipo de alimento sugerido para consumo. Quem precisa baixar o seu colesterol em 20 % ou 30 % consegue seguindo essa dieta.
Primeiras semanas da dieta TLC
Nas primeiras seis semanas de dieta TLC, a recomendação é a diminuição de gordura saturada, que não deve ser maior que 7% do total de calorias ingeridas ao longo do dia. Nesse caso, o médico vai te passar um cardápio cheio de aveia, grãos integrais e saladas, que vão te ajudar muito nessa batalha contra a balança. Além disso, os chás estão liberados, sem açúcar.
Saiba mais informações sobre: Exercícios Aeróbicos Para Perder Barriga
Atividade física moderada
A prática de atividade física moderada é essencial nesse método. Praticar atividades físicas moderadas é mais que necessário e na dieta TLC recomenda-se a prática de atividades diárias de ao menos 30 minutos por dia. Alimentos ricos em fibras estarão presentes em quase todas as refeições, pois eles aumentam a saciedade e vão te fazer ficar em dia com a balança.
Retorne ao médico e consulte os índices de LDL
Após seis semanas de dieta é recomendado uma nova consulta para uma segunda análise dos níveis de LDL. De acordo com os resultados, se tudo estiver bem e se houver necessidade de baixar um pouco mais esses níveis, você pode ter mais 10 ou 25g de vegetais inclusos na dieta. Se houver síndrome metabólica isso será visto e você vai ter que tomar remédios para controlar isso.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.