Picolé de leite materno para bebês é tendência no verão 2015 por ser uma maneira refrescante de alimentar seu bebê. Estamos tendo verões cada vez mais quentes e se já passamos sufoco imagine os bebês mamando e suando, sem falar da fraldinhas que acabam assando por causa do suor constante. Como nem todos os bebês podem comer um sorvete ou picolé e tem sua alimentação baseada em apenas leite materno, o que é de extrema importância, uma boa ideia para os dias quentes é chamado tetolé, o picolé de leite materno que promete refrescar o seu bebê nas altas temperaturas do verão.
Leia também: Amamentação cruzada: o que é, riscos
Picolé de leite materno para bebês é tendência
Até os seis meses a alimentação dos bebês deve ser apenas do leite materno, por isso não é indicado dar nada além disso para o pequeno. Por isso a ideia do picolé de leite materno para bebês é tendência que veio para ficar. Muitas mamães já pensam em fazer de papinha para os bebes maiores. Além de refrescar, o tetolé e também é indicado para aliviar a dor do crescimento dos dentes, por que sua baixa temperatura ‘anestesia’ a gengiva do bebê.
Confira: Rachadura nos seios: como tratar
O picolé de leite pode ser feito em forminhas de gelo, de picolé ou até na tampa da mamadeira ou chupeta. Independentemente de qual forma for usada, ela deve sempre ir ao freezer fechada, seja com tampa ou com papel filme.
Como fazer picolé de leite materno
Escolha a forma que você vai usar para definir a quantidade de leite que vai precisar. Você pode usar uma forminha dessas que vendem para fazer picolé, o que dará um super tetolé, ou improvisar com o bico da mamadeira, para fazer um tetolê pequenininho.
Se for com o bico da mamadeira, tampe o furinho com uma fita, coloque o leite no bico e deixe na mamadeira de cabeça para baixo; coloque outra fita adesiva por cima da entrada do bico da mamadeira e fure o centro com um palitinho ( pode ser de fósforo!). Coloque no congelador para congelar.Se for com a forma, é só colocar o leite e por no congelador.
Leia também: Dor ao amamentar: o que pode ser, como tratar
É indicado anotar a data em que ele foi coletado na forminha. O prazo de validade é de 15 dias. O Picolé de leite materno para bebês é tendência mas não pode ser reaproveitado e não substitui a mamada.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.