Os exercícios físicos devem fazer parte da nossa vida em todas as idades, infelizmente muitas pessoas são muito sedentárias e isso prejudica a saúde. Selecionamos para você os melhores exercícios físicos para cada idade, assim você vai saber qual é a melhor forma de se exercitar e ajudar seus amigos e familiares a ter uma vida saudável.
Leia também: Açúcar em excesso pode aumentar a pressão arterial.
Melhores exercícios físicos para cada idade
Confira algumas dicas dos melhores exercícios para
Exercícios físicos aos 20 anos
O melhores exercícios físicos são musculação, lutas e outros esporte somo basquete e futebol são muito indicados. Nessa idade o corpo está mais preparado para lidar com impactos, como o provocado por um salto. Mas mesmo assim o organismo não está livre de lesões. O início deve ser lento e a frequência é importante: deve ser de três vezes por semana, ou intercalar com outro tipo de atividade como natação e corrida.
Confira também: Farinha de maracujá e seus benefícios.
Exercícios físicos aos 30 anos
Muitas pessoas quando chegam aos 35 anos, a força muscular começa a decair. É importante acrescentar musculação para garantir o ganho e a manutenção da massa muscular. O treino pode ser dividido em duas vezes por semana: esportes aeróbicos (natação ou corrida); e duas vezes de pesos ou resistência. Ou parcelar o treino diário em 30 minutos de aeróbico e 30 minutos de resistência. A frequência é de três vezes por semana.
Exercícios físicos aos 40 anos
Aos 40 anos é bom evitar exercícios de grande impacto, como o jumping. A musculação se torna muito importante, porque ajuda a reverter a descalcificação dos ossos. O ideal é trabalhar o core que são os músculos do quadril, do abdômen e das costas que estabilizam a coluna, o pilates é ótimo para trabalhar essa região.
Exercícios físicos aos 50 anos
Nesta idade um ponto muito importante é cuidar dos ossos. Procure evitar movimentos repetitivos de atividades como maratona, spinning e ciclismo, a não ser que você já pratique há muito tempo. O deep running (corrida embaixo d’água) tem pouco impacto, trabalha a força e evita a perda de massa muscular.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.