Saiba como conseguir desconto no IPVA com a nota fiscal paulista e pague bem mais barato nos seus impostos. O programa, que permite acumular créditos a cada nova compra, pode ser um grande aliado para os consumidores que estão buscando formas de fazer economia.
Executado pela Secretaria da Fazenda, o programa da Nota Fiscal Paulista ajuda a recolher o imposto devido na hora da compra de qualquer produto e serviço. Além disso, estimula a cidadania dos paulistas que podem receber de crédito até 30 % do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) pago pelos estabelecimentos ao governo e também concorrer a sorteios.
Leia mais: Nota Fiscal Paulista: Cadastro, Consulta de Créditos, Sorteios
Saiba como conseguir desconto no IPVA com a nota fiscal paulista
No momento da compra, o consumidor fornece o número do CPF ou do CNPJ que é cadastrado pelo estabelecimento que emite o cupom fiscal ou gera a nota fiscal online. Depois que o imposto é recolhido pela loja, a Secretaria da Fazenda credita ao consumidor a parcela do ICMS a que ele tem direito naquele cupom fiscal.
As notas podem ser consultadas no próprio site da Nota Fiscal Paulista 2015 e o consumidor também pode acompanhar o registro dos cupons fiscais, sem se preocupar em enviar nenhum documento para efetuar o crédito. Após a liberação deste, o consumidor seleciona no site as opções de utilização do valor de resgate. Uma das formas de se utilizar o crédito, recolhido em cinco anos, entre outras disponíveis no sistema do programa, é o desconto no valor do IPVA.
Saiba como conseguir desconto no IPVA com a nota fiscal paulista e faça o seu dinheiro render mais em tempo de crise.
Veja também: Consulta Nota Fiscal Paulista
Como conseguir desconto para o IPVA?
O cidadão também pode conseguir desconto na parcela vigente do IPVA com os sorteios do programa. A cada R$ 100,00 registrados no CPF, o consumidor tem um bilhete eletrônico registrado automaticamente no seu cadastro, caso tenha assinado a regulamentação de sorteio, com uma numeração para concorrer a prêmios em dinheiro.
Os bilhetes valem somente para um único sorteio e após a realização do mesmo, novos bilhetes são gerados. Caso o consumidor seja sorteado, ele pode escolher utilizar o valor para abater no IPVA vigente.
Sobre a Nota Fiscal Paulista
O consumidor não precisa se cadastrar na Nota Fiscal Paulista para receber a restituição do imposto. É preciso somente informar o CPF ou o CNPJ no momento da compra no estabelecimento cadastrado. Mas para consultar e usar os créditos, é necessário ter uma senha que é criada no site www.nfp.fazenda.sp.gov.br.
No link, o consumidor preenche os seguintes dados: número do CPF, a data de nascimento e o nome completo da mãe. Na segunda tela, a pessoa deve colocar o endereço, o número do telefone, o e-mail e escolher uma senha de acesso. Após preencher todas as informações da tela seguinte, o cadastro é finalizado. Pessoas Jurídicas realizam o mesmo procedimento e cadastram o CNPJ, o CPF e o nome do representante legal perante a Receita Federal.
Saiba mais: Créditos da Nota Fiscal Paulista: como usar
É importante que você saiba como conseguir desconto no IPVA com a nota fiscal paulista, pois só assim o valor do imposto ficará mais barato. Aproveite as vantagens do programa e utilize bem os créditos acumulados no seu CPF. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre serviços.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.