Acidentes com elevador, como prevenir

Algumas medidas simples podem ser tomadas, no intuito de garantir o bem estar social. No entanto, muitas delas são deixadas de lado, podendo colocar em risco a vida das pessoas. No intuito de ajudar as pessoas a prevenir qualquer problema inesperado, separamos abaixo algumas dicas de como prevenir os acidentes com elevador. Acompanhe quais são eles e obtenha os benefícios.

Saiba mais sobre os preços de elevadores residenciais.

Muitas pessoas possuem fobias com o elevador. (Foto: divulgação)

Observe o funcionamento do produto

Muitos indivíduos abusam das medidas de segurança dos elevadores e acabam ficando sujeitos à se tornarem vítimas de acidentes. No entanto, é muito importante que as pessoas sigam as orientações fornecidas pelo equipamento, de modo a evitar qualquer futura consequência. Assim, é extremamente importante que os indivíduos fiquem atentos às datas de manutenção do elevador. Além disso, os passageiros podem verificar se existe algum tipo de alteração que merece uma avaliação específica.

A orientação é a melhor forma de prevenção

Os indivíduos também devem ser alertados quanto ao risco de acidentes que podem ser causados devido a brincadeiras dentro do elevador. Um bom exemplo delas, podemos citar: pular, balançar ou mesmo, forçar a abertura da porta automática do elevador. Vale ressaltar que crianças com idade inferior a 10 anos não devem utilizar o elevador, desacompanhadas dos pais ou parentes.

Os passageiros devem evitar brincadeiras dentro do elevador. (Foto: divulgação)

Avaliando a existência de problemas no elevador

Normalmente, o elevador deve ser desligado se houver algum desnível da cabine. Ou seja, o equipamento pode estar apresentando algum problema, quando o elevador encontra-se parado entre dois andares, ou mesmo, quando ele encontra-se me movimento com a porta ainda aberta.

Mantendo a organização

Segundo especialistas no assunto, é muito importante manter o elevador em ordem. Assim, é ideal que a casa de máquinas seja mantida sempre limpa, ventilada e bem iluminada. Além disso, o espaço não deve ser usado como almoxarifado e, muito menos, ser frequentado por pessoas não autorizadas. É ideal sempre verificar se existe alguma infiltração de água da chuva ou de outras fontes, assim como impedir que alguém, desabilitado, mexa na chave geral.

Saiba como reagir diante de um acidente de elevador

  • Mantenha-se sempre calmo;
  • Ajude os passageiros a sair da cabine um de cada vez;
  • No caso de passageiros presos no desnível, aguarde a chegada do técnico ou do bombeiro;
  • Evite brincadeiras dentro do elevador;
  • Não utilize a chave de emergência, sem a orientação do técnico;
  • Não abra a porta do elevador, sem a orientação do técnico.
    Saiba como prevenir acidentes com elevador. (Foto: divulgação)

Muitas pessoas possuem fobia de elevador, pois têm medo de sofrerem acidentes. No entanto, é possível prevenir qualquer acidente de elevador, através da adoção de algumas atitudes, em especial, a de seguir a orientação dos técnicos especializados.

Saiba mais sobre a pegadinha da menina fantasma do elevador.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.