Advogado Grátis Online

Quando temos alguma pendência com a justiça, ou problemas como divorcio, heranças, e outros problemas judiciários é necessário contratar um advogado. O advogado é o profissional capacitado para efetuar esse tipo de trabalho, e claro para cada tipo de problema judicial existe um advogado especializado, ou seja, advogado da vara familiar, criminal, trabalhista e etc.

Os advogados online facilitam os processos para quem precisa (Foto: Divulgação)

Advogado Grátis Online

Ele tem os argumentos, as táticas e a pratica dentro da lei para que ele possa usar os argumentos da própria legislação e assim, providenciar a defesa de forma correta. As pessoas que não possuem dinheiro para contratar um profissional acabam recorrendo a outros meios para conseguir o suporte jurídico que tanto necessitam. Como exemplo, temos os advogados públicos, conseguimos esses na Prefeitura e fóruns ou outros lugares que sua cidade possa ter, e claro na internet. Claro que não podemos deixar a internet de fora.

Contratar um advogado não é um investimento barato, por isso aumenta o número de pessoas que buscam assistência na defensoria pública. O profissional que trabalha para o Governo vai analisar sua pendência com a justiça de forma imparcial, sempre buscando validar as leis como tal. Quando se trata de um advogado particular, o cliente tem maior liberdade de solicitar uma defensoria personalizada, elaborar estratégias que podem ser úteis no tribunal.

As pequenas causas são resolvidas com eficiência pelo advogado do Governo, ele está apto para entrar com processos e lutar perante a Justiça pelos direitos do seu cliente. Para solicitar defensor publico, basta comparecer ao fórum de sua cidade e fazer oficialmente o pedido. Lembre-se que esse tido de serviço é um direito de todos os cidadãos brasileiros.

Algumas pessoas não querem exatamente contratar um advogado, desejam apenas contar com algumas orientações jurídicas para saber como se comportar em determinadas situações, nesses casos o sistema de advogado grátis online pode ser útil. Os conhecimentos adquiridos pela internet são úteis para mover ações de pequenas causas e entender de forma mais ampla a constituição.

Existem serviços online gratuitos (Foto: Divulgação)

Advogado online gratuito

O advogado online gratuito é um serviço oferecido por alguns escritórios de advocacia no Brasil, onde as pessoas enviam suas dúvidas e recebem respostas por email sem qualquer tipo de custo. A assistência jurídica pela internet concede suporte para causas trabalhistas, familiares e de litígio.

Os paulistas podem contar com os serviços de advocacia online da Defensoria Pública do Estado, basta entrar em contato pelo email: atendimento@defensoria.sp.gov.br. No Rio de Janeiro, o telefone para assistência jurídica é 0800-285-2279.

Você também pode contar com serviços de advogados populares (Foto: Divulgação)

Advogado popular onde encontrar

O nosso blog não tem advogados para ajuda online, portanto se você tem algum problema ou precisa de algum tipo de serviço advocatício, procure assistência nos links e telefones abaixo.

Ficamos felizes em ajudar todos os nosso leitores mesmo que seja com números de telefones e links para acesso rápido!

Links de alguns sites na área advocatícia:

Defensoria Pública Geral da União
São Paulo
Rio de Janeiro
Rio Grande do Sul
Paraná
Minhas Gerais
Distrito Federal

Aqui abaixo vamos listar alguns gratuitos com telefones, mas, por favor, se caso algum numero estiver errado você pode procurar informações 102.

Defensoria Pública Geral da União
Telefone: (61)  3319-4317 | Fax: (61) 3319-4378
E-mail: gabdpgf@dpu.gov.br

São Paulo
Agendar o primeiro atendimento pelo telefone: 0800-773-4340

Rio de Janeiro
Central de Relacionamento com o Cidadão: 129
E-mail: crc@dpge.rj.gov.br

Rio Grande do Sul
(51) 3216-6946
Locais de atendimento

Sergipe
(79) 3226-3880
Locais de atendimento

Paraná
E-mail: ouvidoria@defensoria.pr.gov.br
Telefone: (41) 3219-7340

Minhas Gerais
(31) 3526-0500

Pará
Telefone geral: (91) 3201-2700

Ceará
Fone: (85) 3101.3434

Distrito Federal
0800 642 8686
ouvidoria@defensoria.df.gov.br

Espírito Santo
http://www.defensoria.es.gov.br/site/webpage/Nucleos.aspx – Aqui você encontra os telefones de todos os núcleos disponíveis mais próximos da sua cidade.

Alagoas
Telefone: +55 (82) 3315-2782
info@defensoria.al.gov.br

Rondônia
http://www.defensoria.ro.gov.br/site/index.php/enderecos-e-telefones Telefones de núcleos mais próximo de você

Amazonas
Telefone: 3633-3868/3234-9416
E-mail: corregedoria@defensoria.am.gov.br

Bahia
Tels.: (71) 3117-6936
Email: ouvidoria@defensoria.ba.gov.br

Tocantins
Telefone: (63) 3218-6758
Email: corregedoria@defensoria.to.gov.br

Piauí
defensoriapublica@defensoria.pi.gov.br
Telefones: (86) 3233-6954

Mato Grosso do Sul
(65) 3613.3400

Leia também:

267 Comentários

  • Sou aposentada (extinta Caixa Econ. Estadual-RS) e vou prestar concurso INSS-2016. Segundo Arti 37 SS 10 CF , passando no concurso, serei nomeada?

  • Prezados(as)
    Bom dia,

    Gentileza informar-me se há prazo para ministro(a) julgar (decidir) sobre
    recurso especial (conflito de competência).

    Agradeço-lhes ao empenho e desejo-lhes ótima semana.

    Rosano

  • ola boa tarde,eu e meu marido construimos nossa casa no terreno do meu sogro ,sendo que ele mesmo permitiu e permitiu tambem que todos os filhos construisse suas casas,meu marido e eu estamos fazendo uma melhoria em nossa casa mais minha sogra nao quer sendo que ela nao mora mais no terreno porque a mais de oito anos ela foi embora abandonando o lar e separando do meu sogro e agora ela apareceu dizendo que vai colocar nos na justiça para tirar nos de nossa casa ,o motivo e por ela nao gosta de mim que sou nora .gostaria de saber se ela pode tirar a gente do lote da nossa casa .

  • Boa noite, tenho uma duvida referente a processo contra difamação contra a gerente de uma empresa na qual eu trabalho, como posso prosseguir com um processo ?

  • Bom dia!
    Gostaria que voçês me tirassem uma duvida, minha cunhada tem um cachorro que criava em sua residencia, dpois a mesma colou o animalzinho em um quarto no fundo da minha casa, sendo que eu moro no primeiro anda e ela no segundo, já conversei e pedi que tirasse o cachorro de la, o que ela passou para me foi que tirou da casa dela por conta da renite da filha, dias depois quando conversei novamente ela disse que tirou o cachorro de sua residencia porque a filha estava ensaiando, e disse que iria tira o cahorro, ela tirou por dois dias e depois deixou la no quarto, ja esta quase completandu um ano em julho, durante esse tempo sofro com o mau cheiro das fezes do xixi e do latido e não posso abri as chanelas de minha residencia por conta do mau cheiro prestei queixa mas não tenho advogado,por favor me ajudem, desde já agradeç

  • Bom dia estou com um grave problema problema com pensão alimentícia, gostaria de auxilio sobre como posso me defender, minha filha faz 18 anos agora dia 17/06/2015. Até seus 11 anos a pensão não foi judicial, a partir dai foi, porem nos últimos 2 anos eu não tive renda não podendo pagar pensão, agora que consegui um emprego pedi a revisão da mesmo e fiz proposta para pagamento de atrasados e reinicio de pagamento de pensão porem, tenho alguns agravantes que a juíza não levou em consideração, tenho nova família com um filho, a unica recolocação profissional que consegui foi em outra cidade por este motivo para me manter trabalhando tenho um gasto elevadíssimo com transporte e aluguel passo a semana em outra cidade e no fim de semana volto para casa. Porem a juíza fixou o valor em 20% de todos os meus rendimentos sem levar em consideração nada do que ali foi exposto e se este patamar de pensão se mantiver terei de desistir do emprego e minha família começara a passar por necessidade, eu implorei para a juíza expliquei e ela não deu bola, não sei o que fazer preciso de ajuda, não posso perder meu emprego e se a pensão se fixar neste patamar não tenho como continuar trabalhando e a crise como esta, realmente preciso de ajuda.

  • Olá boa noite,gostaria de saber uma informação que ta me aterrorizano, por uns dias conheci uma moça e ela ficava mandando mensagens pra min ae eu tambein comecei a mandar pra ela so que ela é de menor, so que nos nunca fizemos nada nem dar um abraço no outro nem isso so que um dia pelo meu azar fiz loucura coloquei uma recarga de celular pra ela e a mae dela descobriu que e ficou sabendo que eu conversava com ela e ela eu acho que fez um b.o contra min e agora, so por que nois conversava e as vezes saia conversa fiada mas graças a deus nois nem nunca nem se quer deu um aperto de mão pode me ajudar.

  • Bom dia,

    Trabalho em uma empresa a um ano e um mês e né no mês passado uma supervisora me chamou para uma conversa e comeu assim (agora eu vou começar a pegar no seu pé e não acontece nada com você aqui por que o seu líder e seu encarregado te protegem. E ainda falou que eu não tinha capacidade de exercer a função que estou no momento e que não ia promover ninguém só por que ela gostou ou mesmo que a pessoa ficasse fazendo hora extra.) Bom depois disso me machuquei e fiquei afastada por vinte quatro dias(não foi acidente de trabalho) e desde então só de pensar em ir para o trabalho, eu não consigo dormir, fico ansiosa, nervosa, suando, só de passar em frente eu fico trémula. Não seu o que fazer pois já vou trabalhar a uma semana justamente por não conseguir chegar lá. O que posso fazer neste casa?

  • Meu sogro tem 86 anos e solteiro. Meu marido (filho unico) recebendo 03 imoveis de usufruto,pode vender um desses imoveis apôs o falecimento do pai? Meu sogro reside num desses imoveis e aluga os outros dois.A mãe do meu marido (minha sogra) faleçeu mas, nunca casou no cartório com o meu sogro. Ele tambem não fez inventário apôs o falecimento dela.Acho que ele colocou usufruto,porque agora ele está com uma outra mulher morando com ele. Acredito que fez usufruto para o filho para ela nao ter nenhum direito. Alguem poderia me orientar por favor. Obrigado Valeria

  • Boa Tarde!!!
    Amigos, estou com um problema sério na minha empresa. Estou com um funcionário que trabalha comigo desde o dia 1° de Abril e desde então peço-lhe a carteira e todos os documentos e o mesmo esta me enrrolando, pois já inventou um monte de histórias tristes. Quando eu pedi novamente no dia 20 de abril os documentos para assinar a carteira ele simplesmente sumiu 12 dias. E retornou no dia 04/05/15 e inventou umas histórias daí lhe dei uma suspensão de 3 dias, mais ele ainda não retornou ao trabalho o que devo fazer? Alguém tem uma carta onde formaliza a entrega de documentos para que eu possa passar para ele assinar para eu ter um respaudo quanto a justiça? Preciso de uma carta urgente.

  • Boa Tarde, sou casada há 4 anos , tenho um filho de 3 anos , moro de aluguel , meu esposo saiu de casa há 5 meses , e paga o aluguel como pagamento de pensão , ele tem o salário Bruto de $4065,oo meu aluguel é de 1120, quero saber se é melhor ou legalizar minha situação , visto que ele esta de mudança para santos sp, o valor a ser pago omo pensão será menor que o que ele paga de aluguel? Eu trabalho meu salário Bruto é de 1800, não consigo pagar o aluguel e manter eu e meu filho ,ele estuda em escolinha enquanto eu trabalho , todo o custo de escola, material , remédios, alimentação , roupas, é comigo …
    Aguardo resposta ]
    Grata

  • entrei com um processo de cobrança sobre serviços prestados para prefeitura municipal de limeira do oeste e venho acompanhando o processo via online e na data de 17/04/2015 consta que foi dado baixa definitiva no processo sendo que não foi feito nenhum acordo entre as partes e nem fui notificado de nada,perdi o contato com o advogado que estava tocando o processo,e queria uma orientação,se quiser mais detalhes e so entrar no TJ MG e pesquisar no meu nome que tem todos os detalhes do processo,aguardo resposta ,obrigado

  • Boa tarde ,bom meu pai faleceu a um a semana, deixou uma esposa e dois filhos menores eu sou a mais velha, filha de outro casamento, como bens ele deixou dois imoveis e um carro mas o dinheiro da previdencia..minha madrasta não era casada no papel e nem tinha união estavel registrada,mas uma das casas esta no nome dos dois, não tenho nada contra ela muito pelo contrario ja a ajudei em respeito a pensão a qual ela tem direito e os meus irmaõs, estamos com medo em questão ao inventario pois nem eu nem ela entende do assunto,procuramos uma advogada que informou que vai ter um custo auto e não temos como arcar com isso no momento como podemos agir? e gostariamos de cada uma ficar com um imovel ela com a casa que tambem esta no nome dela e eu com o apartamento e vender o carro e dividir o dinheiro e possivel fazer assim…?
    desde ja agradeço a ajuda…

  • ola boa noite trabalhei em uma determinada empresa dois anos e cinco meses atravez dela adquiri tendinit no ombro pois trabalhava digitando informei a empresa antes de fazer o exame que provalvemente estaria com a doenca pois o medico disse,porem dias depois que recebi o exame constatando a doenca tendinit mais busit no ombro me deram as contas estou com laudos e o cd confirmando a doenca gostaria de saber se eu entrasse na justica contra a empresa daria alguma idenizacao.pois depois do que aconteceu nao quero voltar a trabalhar na empresa pois sinto mt dor.como estou desempregada agora nao tenho condicoes de fazer fisioterapia.

  • Uma pessoa da minha família cometeu um roubo na empresa que trabalhava no ano de 1998, ele ainda pode responder por isso?

  • boa noite!gostaria que o senhor tirasse uma duvida. trabalhei numa firma seis meses sem registro na cateira de trabalho,comecei no dia 06 de agosto de 2014,resolvi pedi para sair,falei para o dono que so ia trabalhar ate o dia vinte um de fevereiro 2015.entao gostaria de saber se tenho direito de receber algo

  • ola tenho 12 anos que trabalho em empresa metalurgica em servisso pesado mecanico de manutençao entao comessei a ter fortes dores na coluna fui faser exame deu hernia de disco mas a empresa esta fexando as portas gostaria de saber se posso procurar um adivogado para contra o inss seila tipo um auxilio doença sera que tenho alguma chanse nao consigo pegar peso nenhum

  • olá boa tarde! Tenho um Filho autista que recebe o auxilio doença do
    inss,gostaria de saber se por um acaso eu venha a trabalhar de
    carteira assinada se ele perde o beneficio?

  • acabei fazendo td serviso da casa ,resumindo trabalhando coo empregada dométisca e acompanhate ,depois de anos de humição contagimentos ,chisgamentos ect…dia 31 12 2014 resolvi sair ,eles naõ assinaram minha carteira ,reabia apenas 500 reais ,pagavam em dia minhas ferias ,tercimo deceiro ,gostaria de saber se tenho algum a receber pois foram 3 anos e meses e sem carteira assinada e ganhado apenas 500 reais ,tenho destemunhas ,recibos ,fotos td que comprova que trabalhei nessa residencia

  • Boa tarde, entrei em uma empresa,. no dia 18/11/2014, mas a mesma so me registrou dia 24/11/2014, demoraram para acertar os dias e depositarem a condução mas com muito custo depositaram, não desejo mais ficar na empresa, se eu pedir as contas tenho que devolver o dinheiro da condução e vale refeição e se eu deixar dar abandono, o que acontece ja tenho uma demanda de uma outra empresa

  • BOA TARDE TENHO UMA DUVIDA E QUERIA ESCLARECE-LA SOU EMPREITEIRO DE OBRAS E ESTAVA TRABALHANDO PARA A EMPRESA NOVTEC A QUAL FOI ASSALTADA E COMO HAVIA MINHAS MAQUINAS ELETRICAS DE TRABALHO NO INTERIOR DA EMPRESA FORAM ROUBADAS JUNTO COMO DEVO PROCEDER DIANTE DA EMPRESA PARA PAGAREM PELAS MINHAS FERRAMENTAS ROUBADAS SENDO QUE ELAS FORAM RETIRADAS DE SEU BARRACÃO POR MARGINAIS
    GOSTARIA DE ESCLARECIMENTOS O MAIS BREVE POSSIVEL
    ATENCIOSAMENTE
    DAVID NAVARRO BRASIL

  • ola trabalho em uma empresa há 10 anos e como e serviso pesado consegui adquiri hérnia de disco e não estou agüentando trabalhar e não tem outro serviso na empresa que posso fazer gostaria de saber se posso afastar com esse pobrema e como devo proseder a e se mandarem eu embora antes que consiga afastar eu posso correr atrás mesmo não estando contribuindo dês de já agradeço há so para resautar este pobrema peguei trabalhando

  • trabalho em uma empresa tercerizada de telefonia, eles desconta todo mes uma quantia do aluguel do caro alegando que estãi recolhendo o IPR ,quero saber se esta correto, obrigada ..

  • gostaria de saber quantos dias a empresa tem para pagar a rescisao se conta nesses dias sabado e domingo

  • meu namorado está preso a 1ano e 3 meses por quebra de albergue colocamos ele na condicional só que a juiza não quer dá o habeas corpus dele

  • ola tenho 48 anos fiquei gravida ainda menina meu pai me fez dar meu filho ele foi levado ainda no hospital.me fizeram assinar papeis em branco no cartorio.hoje sou casada sofro muito até hoje e queria saber como rever meu filho por favor me ajudem obg

  • tenho um carro financiado em 60 parcelas, já foram pagas 27. sendo que a 22 e 24 ficaram em atraso, e as outras ok. neste momento recebi um comunicvato extrajudicial que caso não seja paga em 48 podera ocorrer apreensão. visto que só poderei efetuar o pagamento no inicio do proximo mês, ja ate conversado com a financeira de cobrança. ele dizem que irão ligar todos os dias, ate o pagamento. mas pode apreender o caso, com estas duas parcelas em atraso e o restante ok. Carta foi entregue em minha residencia e pediu pra assinar confirmando o recebimento.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.