Alcachofra para emagrecer

A alcachofra (Cynara scolymus L.) é uma planta originária do sul do Mediterrâneo. A história relata que antigos egípcios e gregos já conheciam esse alimento e até mesmo foram os primeiros povos a cultivá-lo, na Sicília. A planta é muito utilizada como produto fitoterápico para o auxílio no processo digestivo, aliviando os desconfortos abdominais e náuseas.

A alcachofra é uma planta originária do mediterrâneo

 Atuação da alcachofra no organismo

  • Diurético: tem função diurética, ajudando a eliminar líquidos e aumentando o volume de urina, diminuindo assim o inchaço corporal. Com isso, reduz significativamente as medidas, melhorando as curvas do corpo.
  • Substância desintoxicante: O chá dessa planta ajuda na eliminação das impurezas que se acumulam no organismo. A alcachofra tem função desintoxicante, auxiliando na eliminação de componentes altamente prejudiciais ao bom funcionamento do corpo.
  • Facilitação na digestão de gorduras: A planta atua na regulação do fluxo da bile, que é um fluido produzido pela vesícula biliar, uma estrutura localizada no fígado e que faz parte do processo de metabolização das gorduras, facilitando a digestão e absorção desses compostos.
A alcachofra pode auxiliar as pessoas que pretendem reduzir o peso

Esse poderoso alimento também pode ser utilizado para regularizar as funções intestinais, atuando como uma substância depurativa. Com isso, proporciona o desaparecimento do inchaço abdominal, resultando numa agradável sensação de emagrecimento.

Forma de consumo da alcachofra

A alcachofra pode ser consumida em diversas formas, mas a maneira mais comum de fazer uso desse alimento é “in natura”. Entretanto, outras maneiras práticas de aproveitar os benefícios ofertados por essa planta pode ser através do seu consumo em cápsulas ou em forma de extrato. Vale resaltar, que independente da forma de consumo, todas essas maneiras são eficazes no processo de emagrecimento.

As cápsulas de alcachofra podem ser utilizadas por diabéticos.

A ótima notícia é que as cápsulas de alcachofra não contém adição de açúcares, podendo ser utilizada por diabéticos. Vale a pena lembrar que, assim como qualquer outro remédio, fitoterápico ou não, é importante que seja consumido de acordo com a orientação de um médico ou recomendado por um nutricionista.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.