Não podemos negar que no mundo atual beleza é quase uma exigência social, não apenas das pessoas em volta, mas de nós mesmas. Somos expostas a um padrão de beleza que impõe a magreza e batalhamos para alcançar o corpo perfeito, nos envolvendo com academias, exercícios e dietas para perder aqueles quilinhos a mais e que tanto incomodam quando olhamos a balança. Então, na luta para entrar em forma encontramos a dieta à qual mais nos adaptamos, começamos a adaptar o cardápio, porém com um deslize acabamos caindo em tentação e colocando tudo a perder.
Chocolate, brigadeiros, batatas fritas, as tentações e gostosuras são tantas que fica difícil resistir. Porém, nem tudo que achamos ser extremamente prejudicial realmente é e algumas coisas que para nós são inocentes e colaboram com a dieta muitas vezes se tornam vilões, por isso separamos alguns alimentos dos quais se deve fugir, os que é melhor evitar e aqueles que, de vez em quando, não faz tão mal assim.
Leia também: Conheça algumas dietas de emergência para ter o corpo perfeito
Frituras e fast food, o grande vilão das dietas
Mesmo que seja até lógico falar sobre frituras, é sempre importante ressaltar que, quando estamos de dieta devemos fugir com todas as forças das frituras, ou corremos o risco de prejudicar irremediavelmente nossas dietas. Óleo não apenas engorda, mas também causa problemas sérios de saúde, ainda mais quando saturado pelo processo de fritura, podendo aumentar o colesterol e gerar problemas demais.
Além das frituras é importantíssimo evitar aos fast foods, e ao se falar em comida rápida não falamos apenas de hambúrgueres e sanduíches cheios de queijo e picles, mas também saladas, uma porção de salada em uma grande cadeia de fast foods pode ter tanto açúcar quanto um copo de coca-cola, ou até mais.
Refrigerantes também são prejudiciais, mesmo os diets, pois acabam dificultando a perda de medidas e ainda provocam aquela aparência indesejável de casca de laranja, causada pela celulite.
Conheça mais sobre alimentos que ajudam na dieta aqui: Dicas de alimentos que não engordam
Doces, o que devemos evitar e o que podemos comer?
Talvez considerado um dos maiores vilões das dietas, ele muitas vezes não é tão culpado assim. Recentes pesquisas realizadas por cientistas britânicos chegaram à conclusão de que chocolate em pequenas doses de 30 gramas possui um efeito anti-oxidante que pode até mesmo ajudar a emagrecer. O aconselhado é preferir por tabletes de 30 gramas de chocolate amargo ou meio-amargo, pois o fator oxidante vem do cacau. Chocolate ao leite na realidade é composto mais por açúcar e leite do que por cacau, geralmente tendo apenas 30% da fruta em sua composição. O ideal é chocolate de 50% e 70% de cacau.
Saiba mais sobre os benefícios do chocolate aqui: Benefícios do chocolate para a saúde
Enquanto isso, salada de frutas, que muitos defendem como um aliado muitas vezes pode ter mais calorias que um Petit Gateau com calda e sorvete. Isso porque além das frutas utilizadas serem calóricas, como manga e uva, ainda são acrescentados elementos como açúcar ou leite condensado. Todavia, caso decida optar por uma salada de frutas, adoce com adoçante e escolha frutas como abacaxi, morango, kiwi e melancia.
Agora uma pedida para todas as horas é a gelatina, mesmo as comuns possuem pouquíssimas calorias, além de colágeno, que ajuda a manter a pele firme mesmo após a perda de peso. Adote a gelatina como aliada da sua dieta.
Tomando cuidado com a alimentação perder peso pode ser até mesmo prazeroso, então lembre-se do que pode comer e o que deve evitar e não se puna caso acabe dando aquela escorregada. Mais do que calorias, a culpa é uma das coisas que mais engorda. Lembre-se disso.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.