Conheça os Alimentos que pioram o refluxo. Todos nós já tivemos refluxo em algum momento da vida, porém existe a doença do refluxo, onde esta condição se repete com bastante frequência. Na doença do refluxo gastroesofágico o alimento ou líquido vaza em direção contrária ao estômago para o esôfago (o tubo da boca ao estômago). Essa ação pode irritar o esôfago, causando azia e outros sintomas. Para quem sofre com isso, além de remédios, são proibidos alimentos que tendem a piorar o refluxo. Mesmo que você não tenha a doença, é importante saber quais alimentos causam essa condição com mais facilidade, assim será possível evitá-los.
Conheça os diferentes tipos de farinha
Alimentos que pioram o refluxo
Diversos tipos de alimentos causam o refluxo ácido. A melhor estratégia é evitá-los completamente. Mas, infelizmente, muitas vezes, representam mais de metade da dieta de muitas pessoas. Confira alimentos que pioram o refluxo:
Refrigerantes – Refrigerantes e outras bebidas gaseificadas são algumas das principais causas de refluxo ácido. As bolhas de carbonatação expandem dentro do estômago, e o aumento da pressão contribui para o refluxo ácido. Refrigerantes com cafeína e aqueles que são ácidos (quase todos) são ainda piores.
Chocolate- É um dos maiores causadores do refluxo, isso por que é uma tripla ameaça:
- Contém cafeína e outros estimulantes, como a teobromina, que causam refluxo ácido.
- É rico em gordura, gordura e provoca refluxo ácido.
- Tem alto teor de cacau, e cacau provoca refluxo ácido.
Carnes ricas em gorduras – Refluxo ácido é causado por alto teor de gordura da carne, porco, cordeiro, que permanecem mais tempo no estômago e assim, aumentam a chance de ter refluxo ácido. Tente cortar um pedaço de carne magra e comê-lo apenas uma vez por semana.
Cafeína – Uma xícara de café ou chá por dia é bom, mas demasiado ao dia pode trazer muitos refluxos.
Doença do Refluxo Gastroesofágico (DRGE) sintomas
A doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) é uma condição na qual o conteúdo do estômago (alimento ou líquido) vaza em direção contrária ao estômago para o esôfago (o tubo da boca ao estômago). Essa ação pode irritar o esôfago, causando azia e outros sintomas.
Os sintomas mais comuns são:
- Sensação de que o alimento pode ter ficado preso atrás do esterno
- Aumentados ao se curvar, inclinar para a frente, ficar deitado ou comer
- Mais prováveis ou piores à noite
- Aliviados por antiácidos
- Náusea após comer
Os sintomas menos comuns são:
- Tosse ou respiração ofegante
- Dificuldade para deglutir
- Soluços
- Rouquidão ou alteração na voz
- Regurgitação de alimento
- Dor de garganta
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.