Os alimentos que podem substituir o feijão estão sendo cada vez mais procurados, especialmente nesse momento, em que o preço do feijão subiu bastante, em praticamente todo o Brasil.
Chegando a custar R$ 15,00 o quilo, em alguns lugares, o feijão pode acabar sendo deixado de lado em muitos lares. Mas deixar de comer feijão é algo que você não deve fazer, já que esta leguminosa traz importantes nutrientes, oferecendo muitos benefícios para a saúde.
Com o preço do feijão nas alturas, o que fazer então? Neste caso, a solução é substituir o feijão por outros alimentos tão nutritivos quanto ele, que podem garantir a presença de vários nutrientes no organismo.
Alimentos que podem substituir o feijão
Quais são os melhores substitutos para o feijão? Existem diversas outras leguminosas nutritivas, que podem ser consumidas no lugar deste alimento típico das refeições brasileiras, sem que você perca os benefícios do feijão.
Entre elas estão a lentilha, ervilha, vagem, grão-de-bico e soja, que são ótimas fontes de ferro, proteínas, magnésio, cálcio, carboidratos, fibras, zinco e vitaminas (principalmente do complexo B).
E para facilitar, esses substitutos do feijão podem ser preparados praticamente da mesma maneira que a leguminosa mais famosa, fazendo companhia ao arroz, carnes, saladas e outras refeições.
Os benefícios das leguminosas em questão são muitos para a saúde, como a prevenção de doenças cardíacas, diabetes e obesidade, redução do colesterol, prevenção e tratamento da anemia. Ricas em antioxidantes, elas também contribuem para retardar o envelhecimento e para prevenir o câncer.
Outros alimentos nutritivos que substituem o feijão
Há ainda vários outros alimentos nutritivos para substituir feijão. Uma alternativa interessante e diferente é substituí-lo por uma sopa de legumes, que pode ter ingredientes como cenoura, tomate, mandioquinha, cebola e abobrinha.
Muito fácil de fazer, essa sopa de legumes é bastante nutritiva e aparece também como uma excelente opção para quem deseja perder peso sem comprometer a saúde.
Outro detalhe importante é que ao substituir o feijão, você não só economiza, mas promove uma interessante variação de cardápio, deixando as refeições mais ricas em nutrientes.
Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.