Você ainda compra CDs ou é daqueles que só escuta música em aparelhos de MP3, no computador e no celular? Para quem gosta de comprar os discos e conferir os encartes dos álbuns de seus artistas preferidos, a Amazon acaba de lançar uma grande novidade.
Batizado de Amazon AutoRip, o novo serviço de música digital da Amazon chega para concorrer com o iTunes, da Apple, oferecendo músicas digitais gratuitas para quem comprar qualquer CD comercializado na maior varejista online do mundo.
A nova empreitada da Amazon é uma tentativa de alavancar a venda de CDs, que vem caindo gradualmente desde que os programas de compartilhamento de arquivos, como Emule, uTorrent e Soulseek, entre outros, se popularizaram, disponibilizando música digital de graça na web.
No videogame: Serviço de música do Xbox – saiba mais
Como funciona o Amazon AutoRip
O serviço de música digital da Amazon funciona assim: você acessa o site da varejista online, compra um CD e ganha uma versão digital dele, totalmente de graça, desde que aquele disco físico que você adquiriu faça parte do catálogo do AutoRip, que já estreia contando com mais de 50.000 títulos.
A versão digital do CD que você comprar fica disponível no Cloud Player, serviço de streaming de música da Amazon, para ser ouvida a qualquer hora, acessando a plataforma através de computadores, notebooks, smartphones ou tablets. Além disso, o usuário pode optar por baixar as músicas em formato MP3.
Outra novidade é que as pessoas que compraram CDs na Amazon em anos anteriores também serão beneficiadas com uma cópia digital do disco, ou seja, se você adquiriu um CD na loja virtual em 2001, por exemplo, terá direito a ganhar o álbum digital.
Lançamento em breve: Smartphone da Amazon – saiba mais
Álbuns disponíveis no serviço de música digital da Amazon
Entre os mais de 50.000 CDs que fazem parte do serviço de música digital da Amazon estão discos de Michael Jackson, Pink Floyd, Adele, Maroon 5, Green Day, Rod Stewart, Rihanna, Tony Bennet, Smashing Pumpkins e Taylor Swift, entre outros artistas de vários estilos musicais.
Acesse o site do Amazon AutoRip (em inglês) e confira mais detalhes sobre o novo serviço.
Fonte: G1
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.