Os avanços tecnológicos estão possibilitando o desenvolvimento de aparelhos auditivos mais modernos e eficientes. Alguns dispositivos são capazes de corrigir perfeitamente as falhas da audição e garantem uma vida normal aos seus usuários.
Saiba mais: Onde comprar aparelho auditivo
Quando os primeiros exemplares de aparelhos auditivos foram desenvolvidos, o único objetivo era melhorar a qualidade da audição. Com o tempo, as empresas responsáveis pela fabricação passaram a incorporar novas tecnologias para criar aparelhos mais inteligentes, compactos e com novas funcionalidades.
Após quase um século de evolução, os aparelhos auditivos finalmente chegaram a Era Digital e impressionam com as suas funcionalidades. Hoje, eles possuem alto grau de precisão, processam o som de forma mais rápida e contam com chips modernos. Os aparelhos também passaram a reconhecer as necessidades de entretenimento dos seus usuários.
Novas tecnologias de aparelhos auditivos
O mercado apresenta aparelhos auditivos capazes de satisfazer todas as necessidades de saúde e orçamento. As versões mais modernas são inteligentes e contam com design diferenciado, ou seja, que se encaixa perfeitamente a orelha, não gera desconforto e nem chama tanta atenção.
Alguns aparelhos conseguiram suprir a perda auditiva e tornaram possível a tarefa de escutar em ambientes sonoros difíceis. Isto só foi possível graças ao aprimoramento de algumas características, como os microfones direcionais, o redutor de ruídos e o gerenciador de microfonia.
As empresas especializadas em audição estão melhorando o desempenho dos seus produtos, como é o caso do Grupo Microsom. A marca aposta nos modelos Passport e Latitude, que oferecem diferenciais incríveis para os usuários.
Entre as novas tecnologias que aparecem nos aparelhos auditivos mais modernos, vale ressaltar o tocador de MP3 e o bluetooth, que permite a interação com equipamentos portáteis.
Modelos modernos de aparelhos auditivos
Linha Latitude, do Grupo Microsom: é composta por aparelhos discretos, eficientes e que se adequam a perda auditiva de cada indivíduo. Entre os recursos diferenciados da linha, vale ressaltar a tecnologia de ênfase de fala, que permite a compreensão até mesmo de sussurros sem ajuste de volume. O paciente tem total controle sobre o aparelho e pode reduzir o desconforto dos ruídos quando incomodar.
Linha Passport, do Grupo Microsom: os aparelhos apostam em uma tecnologia revolucionária e representam a solução para a perda auditiva. Possui ajuste automático e fácil compreensão em qualquer ambiente.
Aparelho auditivo ELI: considerado o menor dispositivo auditivo com tecnologia bluetooth disponível no mercado. Compacto e moderno, ele é perfeito para quem costuma falar ao celular.
Aparelhos auditivos Phonak: se encaixam perfeitamente na orelha, são fáceis de limpar, feitos com materiais antialérgicos e compatíveis com tecnologia wireless. Alguns modelos possuem conectividade com o iPhone da Apple, sem prejudicar a audição.
Veja também: Aparelhos auditivos gratuitos
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.