O termo “Zap Zap” ficou popular entre os brasileiros por ser uma forma diferente de se referir ao WhatsApp, aplicativo de mensagens instantâneas que é febre em todo o mundo. Aproveitando-se disso, um programador brasileiro acabou criando o aplicativo Zap Zap.
Tendo como base e inspiração o aplicativo Telegram, software russo que ganhou destaque após a compra do WhatsApp pelo Facebook, o app Zap Zap foi lançado no final de maio e já começa a ganhar uma boa quantidade de usuários, tendo sido baixado por mais de 500.000 pessoas.
Gratuito, ao contrário do “parente” famoso, que cobra uma taxa anual pelo direito de utilizar o serviço, o aplicativo brasileiro entra para a extensa lista de concorrentes do WhatsApp, que inclui opções como Viber, Line, WeChat, Kakao Talk e Snapchat, entre vários outros.
Aplicativo Telegram: como funciona, saiba mais
WhatsApp terá recurso de chamadas de voz
Aplicativo Zap Zap, como funciona, saiba mais
O aplicativo Zap Zap traz basicamente as mesmas funções encontradas no programa que atualmente pertence ao Facebook, ou seja, através dele você pode trocar mensagens de texto, enviar fotos, vídeos e contatos, desde que o smartphone esteja conectado à internet, seja por uma rede 3G ou Wi-Fi.
Apesar das semelhanças, o “genérico do WhatsApp”, como o app vem sendo chamado, possui algumas diferenças em relação ao programa mais popular. Ele permite, por exemplo, criar grupos de até 100 pessoas e enviar arquivos ilimitados (jogos, textos, aplicativos, músicas, etc), além de estar otimizado para consumir menos a bateria e para a rede 3G nacional, segundo o desenvolvedor.
Outro diferencial do Zap Zap é que ele traz a opção de enviar mensagens secretas que podem se autodestruir depois de determinado tempo. Vale lembrar ainda que o aplicativo tem a vantagem de funcionar também nos tablets e até no computador, usando o chat via web no site do programa.
Download do app
Totalmente gratuito, o programa tem versão apenas para o Android, pelo menos por enquanto. O download do Zap Zap pode ser feito através do Google Play, lembrando que ele funciona nos dispositivos equipados com Android 2.2 ou superior.
Após baixá-lo, é só cadastrar o seu telefone e aguardar o código de confirmação, para conversar com os amigos. Ele reconhece os contatos da sua agenda que também utilizam o app.
2 Comentários
O Viber ainda é multiplataforma, só não funcionando nos “celulares java”.
Prefiro o Viber, pois este, além de ser melhor em tudo em relação ao Whatsapp, ainda permite a seus usuários efetuarem ligações gratuitas e qualidade superior às operadoras brasileiras, independentemente se eles estiverem ou não “adicionados” entre si, desde que realizadas numa internet móvel pós-paga ou Wifi.