Os smartphones são mais completos que os celulares convencionais com relação a funções. No entanto, dão mais trabalho para o dono, já que precisam ser carregados todos os dias. Uma solução para minimizar o problema é o uso de aplicativos que mostram quais programas usam mais a bateria. Esse mesmo programinha também desliga recursos desnecessários e oferece dicas de configuração. Conheça duas opções gratuitas de aplicativos para a bateria do smartphone durar mais.
Leia mais sobre: Bateria do smartphone, como durar mais
Battery Doctor: aplicativo para economizar bateria
Esse programa faz um diagnóstico instantâneo do tempo de bateria do smartphone. Ao abrir o aplicativo, ele mostra quanto de carga você ainda possui e o que fazer para ampliar esse tempo, como desligar a conexão Wi-Fi, reduzir o brilho da tela ou desativar o Bluetooth, por exemplo. Ele dá uma estimativa de “minutos ganhos” com cada uma dessas tarefas. O item é gratuito para Iphone e pode ser baixado no https://itunes.apple.com.
Aplicativo para gastar menos bateria de smartphone: Easy Battery Saver
O Easy Battery Saver atende usuários do sistema Android. Ele exibe na tela principal o status da bateria do smartphone, como a porcentagem atual de carga e o que ela permite fazer, como tempo de conversa ao telefone, navegação na internet, execução de áudio ou vídeo. Clique aqui para fazer o download do aplicativo.
Saiba mais sobre: Dicas de aplicativos grátis – android
Medidas para fazer a bateria durar mais
Para economizar a bateria do seu smartphone, algumas medidas são necessárias. A primeira delas é não deixar o aparelho com aplicativos ligados sem uso. Algumas pessoas deixam a busca da rede Wi-Fi ligada o tempo todo, o que consome muito a energia do celular. Também é necessário ficar atento com locais sem rede. Se estiver nessa situação desligue o aparelho, pois o telefone fica buscando rede o tempo todo e acaba com a bateria. Durante a noite, desligue o celular para que a bateria dure mais.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.