O simples gesto de levar talheres a boca durante a refeição torna-se quase impossível. Pensar em sentar em frente ao computador para digitar alguma tarefa, nem pensar. Parece exagero, mas essas situações fazem parte do dia a dia de muitas pessoas que sofrem com a tendinite, uma espécie de inflamação nos tendões decorridos após vários movimentos idênticos durante um certo tempo, o qual varia de pessoa para pessoa.
A demora em tratar o problema é algo muito comum entre os pacientes portadores dessa doença. Isso é devido, pois como a dor chega lentamente, aos poucos, as pessoas deixam para pedir ajuda ou tratar apenas depois que o desconforto fica intolerável.
No entanto, como muitos pensam, os movimentos repetitivos não são os únicos que contribuem para o aparecimento da doença. Há também outros fatores que contribuem para seu surgimento. Trabalhar em condições estressantes, trabalhar em má postura e afrontar pressões psicológicas são exemplos que podem cultivar para a manifestação da doença.
Quando detectada logo no começo, a inflamação consegue ser tratada em cerca de três meses. Assim como sessões de terapia também são bem vindas, o alongamento do músculo a cada 2 horas também são essenciais.
Em casos mais graves, a saída é recorrer para uma alternativa mais eficaz, a qual inclui medicação complementar, acupuntura e fitoterapia. Geralmente cerca de 70% dos pacientes escolhem a medicina complementar, a qual faz com que o desconforto desapareça após três meses de cuidado. No entanto, esse número cai 20% quando o tratamento se reduz ao uso de remédios.
Confira algumas formas de prevenção
Postura correta
Ao sentar para digitar, procure dar mais atenção aos punhos para não flexiona-los. Estes devem conservar-se na horizontal. Se precisar coloque um apoio no alicerce do teclado.
Pulso firme
Procure exercitar a tensão nos punhos. Exercício: Lentamente, abra e feche as mãos durante 20 vezes, e repita a técnica pelo menos três vezes ao longo do dia.
Contrapressão
Hoje em dia existem exercícios que ajudam a aliviar o estresse durante o expediente de trabalho. Exercício: Durante cinco segundos aperte com força uma bola macia depois solte-a sem pressa. Repita o processo 20 vezes.
Deixar de fazer o que gosta devido a uma simples inflamação nos tendões é coisa que pode ser evitada. Por isso, fiquem atentos as recomendações acima citadas, em caso do aparecimento dessa lesão, procure consultar um especialista e realizar corretamente todas as tarefas passadas por ele, pois, a pessoa poderá sofrer uma ruptura no tendão após o período de inflamação mal cuidada.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.