Desde o dia 14 de agosto, um perfil no Facebook vem chamando a atenção de todo o Brasil, causando enorme repercussão nas redes sociais, devido ao seu humor um tanto quanto ácido, às vezes um pouco grosseiro, às vezes engraçado. Trata-se da fanpage chamada Gina Indelicada.
Criada por um estudante de Publicidade, de 19 anos de idade, cuja identidade vem sendo mantida em sigilo, a página já foi curtida, em cerca de 10 dias, por mais de 1 milhão de pessoas, se tornando um dos grandes fenômenos da internet em 2012.
O rapaz, que é morador da cidade de São Paulo, criou a fanpage inspirado em uma caixinha de palitos Gina, tradicional fabricante de palitos de dente, que foi fundada em 1945, uma das empresas mais conhecidas do país. Essa inspiração, inclusive, pode fazer com que a página tenha que ser retirada do ar, já que executivos da empresa pensam em tomar alguma providência em relação ao uso não autorizado da marca.
Veja a lista: “Véi, na Boa”: Melhores imagens para Facebook
Como funciona a fanpage da Gina Indelicada
Quem acessa fanpage da Gina Indelicada, através do endereço www.facebook.com/GinaIndelicada, pode mandar qualquer tipo de pergunta para o perfil, mantido pelo estudante de Publicidade, que sempre tem uma resposta “indelicada” para os questionamentos.
As respostas, carregadas de muita brincadeira e ironia, têm feito um enorme sucesso entre os internautas, que compartilham com outras pessoas, fazendo com que a ideia se torne um dos maiores virais dos últimos tempos. A estimativa é de que existam mais de 40.000 mensagens privadas no perfil da Gina Indelicada.
Segundo o criador da fanpage, a indelicadeza das respostas contrasta com o ar delicado, gentil e carismático da Gina, que aparece estampada nas clássicas caixinhas de palito de dente da fabricante, presentes em milhares de casas, bares e restaurantes de todo o Brasil.
Personalizando a sua conta: Use memes e imagens de seus amigos como emoticons no Facebook
O futuro da Gina Indelicada
Depois de cair nas graças do público, a fanpage da Gina Indelicada pode estar com os dias contados. É que representantes da Rela S/A, dona da marca Gina, podem acionar judicialmente o criador da página no Facebook, por causa do uso da marca, sem nenhum pedido de autorização.
Eles já teriam até tentado entrar em contato com o estudante, para conversarem a respeito do assunto, porém, sem obter sucesso. Por enquanto, nenhuma decisão ainda foi tomada e a fanpage permanece no ar, para a alegria dos seus seguidores.
2 Comentários
Inacreditável!!! Será que é mera coincidência? O tal rapaz que criou a página deve conhecer a modelo da caixa de palitos, só pode. Eu trabalhei com ela em um escritório de uma grande empresa multinacional, entre os anos de 1998 e 2000, quando ela já não exercia mais a profissão de modelo. De cada 10 palavras que ela falava, 100 eram de baixo calão, vulgares, grosseiras, ironicas e tudo o mais caiba na indelicadeza… de fazer corar os mais impudicos. E não tinha lugar, até mesmo em reuniões do alto escalão. Mas, continuava muito bonita.
Inacreditável!!! Será que é mera coincidência? O tal rapaz que criou a página deve conhecer a modelo da caixa de palitos, só pode. Eu trabalhei com ela em um escritório de uma grande empresa multinacional, quando ela já não exercia mais a profissão de modelo. De cada 10 palavras que ela falava, 100 eram de baixo calão, vulgares, grosseiras, ironicas e tudo o mais caiba na indelicadeza… de fazer corar os mais impudicos. E não tinha lugar, até mesmo em reuniões do alto escalão. Mas, continuava muito bonita.