O Funk é um gênero musical que faz sucesso no Brasil, especialmente no Rio de Janeiro, nas regiões de periferia. Além de ser caracterizado pelo pancadão, pelas danças ousadas e letras obscenas, o Funk também tem a fama de reunir mulheres com o corpo em forma e sensuais.
O Funk também é das mulheres
A princípio, o papel das mulheres no funk carioca consistia em dançar. Elas levavam os homens à loucura ao mexer o corpo com sensualidade e insinuação. Com o passar do tempo, os bailes funk passaram a dar voz para o público feminino e as meninas deixaram de ser ‘apenas’ dançarinas. As funkeiras assumiram o vocal e passaram refletir nas letras toda a indignação e vontade que sentiam.
Hoje, o Funk Carioca possui as suas próprias musas, que acompanham os MCs ou que se transformaram na voz principal do sucesso. Houve uma época em que o gênero foi representado pelas mulheres frutas, que dançavam muito ao ritmo do pancadão. Atualmente, um dos grandes nomes do Funk é Valesca, líder do grupo ‘Gaiola das Popozudas’.
Veja também: Valesca Popozuda dispara contra Joana Machado
As mulheres mais lembradas do Funk
Veja a seguir as mulheres mais lembradas do funk:
Valesca Popozuda: a cantora carioca, de 34 anos, criou o grupo ‘Gaiolas das Popozudas’ no início dos anos 2000. Entretanto, o sucesso nacional chegou mesmo quando uma de suas músicas foi incluída na trilha sonora da novela Beleza Pura, chamada “Late que eu to passando”. Em 2011, a funkeira participou do reality show A Fazenda, da Rede Record.
Tati Quebra-Barraco: a cantora é considerada um dos principais expoentes do funk carioca. Ela cresceu na favela da Cidade de Deus e chegou a ser presa por uso de drogas. Entre os singles de maior sucesso da funkeira, estão: ‘Desce Glamurosa’, ‘Boladona’, ‘Sou Feia Mais To Na Moda’ e ‘Dako é bom’.
Mulher Melancia (Andressa Soares): consagrou-se como uma das dançarinas da “Dança do Créu” e foi a precursora do fenômeno que se estabeleceu no funk carioca: as mulheres frutas.
Mulher Moranguinho (Ellen Cardoso): namorada do MC Naldo, a dançarina arrasa no pancadão.
Mulher Maçã (Grace Kelly): mais uma mulher fruta revelada pelo funk, que depois de se tornar conhecida na mídia, aproveitou o embalo da fama para fazer ensaios sensuais.
Mulher Melão (Renata Frisson): com corpo escultural, a funkeira faz sucesso com o seu hit ‘Você Quer?’.
Mulher Jaca (Daiane Santos): por causa das suas curvas, a dançarina faz grande sucesso nos bailes funk.
Mulher Uva (Danielle Rocha): esta fruta também surgiu para arrasar no funk carioca.
Mulher Filé (Yani de Simone): a dançarina tentou lançar uma nova moda e romper com a linhagem das mulheres frutas.
MC Katia: uma voz que tem conquistado espaço no funk carioca. Ela é responsável por sucessos como ‘Na arte do sexo’, ‘Duelo’ e ‘A Inveja Mata’.
MC Menorzinha: a funkeira marca presença com seus hits, como ‘Recalque’, ‘Foi Tudo Uma Ilusão’ e ‘Sonho da Recalcada’.
MC Marcelly: a funkeira é responsável por singles como ‘Respeito É Pra Quem Tem’ e ‘Se Derrete’.
Perlla: a cantora estourou nas paradas de sucesso com o hit ‘Tremendo Vacilão’.
Saiba mais: Funkeira Perlla está afundada em dívidas
Mc Pocahontas: a morena se tornou uma mulher do funk graças a músicas como ‘Bota Dizendo Que Ama’, ‘É Chato Ser Gostosa’ e ‘Eu Sento Rebolando’.
Fotos das mulheres do funk
Veja uma seleção de fotos das mulheres mais lembradas do Funk:
4 Comentários
“A + bonitta com CERTEZA eh a mc ,menorzinha”
rsrsrsrsrsrsrsrs! SO ACHO!
só puta!!
oi vc e super fantastico sou uma das suas fã te adoro demais.assinada aline
mc te adoro demais vcs saõ muito bonitas vcs tem facebook me add la esta sem foto esta com o nome thalissa carreira euuuuuuuuuuuuuu te adorooooooooooooo muito mesmo e alem de tudo vcs tem o corpo bonito s2 bejos e apraços