Como recentemente revelado, a rapper Azealia Banks ameaçou entrar com uma ação legal contra o vocalista do The 1975, Matty Healy, após ele ter ameaçado dar um tapa nela em discussão acalorada na internet. Banks disse que o músico mandou uma mensagem pedindo desculpas e implorou para que ela não processasse, mas uma carta de cessação e desistência recentemente arquivada prova que seus esforços não tiveram sucesso.
Azealia Banks está pedindo US$ 1 milhão em danos, além de um pedido público de desculpas. Ela alega que os ataques contra sua reputação profissional, epítetos raciais evidentes e ameaças recentes de violência física contra ela foram bem documentados.
É preciso destacar que a discussão ocorreu no X, antigo Twitter, e que Matty Healy teria usado linguagem ofensiva e ameaçadora contra Azealia Banks. A rapper parece estar determinada a perseguir as consequências legais contra o vocalista do The 1975.
É importante lembrar que essa é uma ação individual e não tem relação com o grupo The 1975 como um todo. A importância da ação é que é uma demonstração da importância da combate às ameaças e ao racismo nos meios sociais.