Banco do Brasil anuncia emissão de boletos via WhatsApp

Com o objetivo de beneficiar os pequenos empreendedores, o Banco do Brasil nesta semana anuncia a possibilidade de emissão, alteração e consulta de boletos bancários através do maior aplicativo de conversas, o WhatsApp.

Como funciona a emissão dos boletos através do WhatsApp

Para ter acesso a esta ferramenta, o usuário deve iniciar uma conversa no chat com o assistente virtual do banco no respectivo aplicativo ao utilizar “#PJ” no chat, após isso terá de escrever “Preciso registrar um boleto” e então aparecerá as instruções para os próximos procedimentos.

Após o que já foi feito, o aplicativo do banco irá solicitar algumas informações pessoais do cliente que vai emitir o boleto, como CPF e endereço, além do valor e do vencimento do pagamento. Em seguida o boleto poderá ser gerado, após a confirmação das informações.

Além desta função, há a função de editar o boleto, caso os documentos apresentados precisem ser mudados, basta digitar “Preciso alterar um boleto”. 

No último ano, o Banco do Brasil foi um dos pioneiros ao oferecimento de um assistente com especialização em pessoa jurídica no aplicativo de conversas. Além desta função, o assistente pode também fazer atendimentos sobre os créditos, desconto em títulos e cheques, conta-corrente e o suporte técnico, incluindo também a possibilidade da visualização do seu limite e do seu saldo disponíveis no cartão de crédito.

Banco do Brasil anuncia emissão de boletos via WhatsApp
Fonte/Reprodução: bb.com.br

Pagamentos por WhatsApp se tornam uma tendência na ferramenta 

A internet e suas ferramentas chegaram para facilitar a nossa vida, como os assistentes virtuais, pesquisas facilitadas, a melhoria na comunicação virtual e o PIX, que facilitou e ampliou os métodos de pagamentos e transferências.

Para ampliar mais ainda, nos últimos tempos houve o lançamento da função de pagamentos no WhatsApp. Este recurso tem o intuito de expandir estes métodos de transferências e pagamentos. 

A princípio esta ferramenta foi aprovada para transações envolvendo os cartões Mastercard e Visa, mas será expandido ao decorrer dos próximos anos.

A função já deve estar liberada para todos os usuários do aplicativo de chat, se não, precisará receber atualização para a aparição nos seus dispositivos, entretanto só poderão utilizar aqueles que possuam o cartão Visa ou Mastercard. Os bancos virtuais que tiverem estas bandeiras, poderão convidar seus clientes para a inscrição da nova função.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.