Como funciona o Banco do Brasil pessoa Jurídica?

A conta do Banco do Brasil Pessoa Jurídica é feita especialmente para empresas, ou seja, ela oferece serviços específicos para ajudar no gerenciamento de um negócio, como emissão de boletos, linhas de crédito e cartões empresariais.

Abrir uma conta Banco do Brasil Pessoa Jurídica pode ser uma das formas de começar um negócio, por isso é importante saber tudo sobre seu funcionamento, vantagens e benefícios que são oferecidos por ela. Conheça, a seguir, tudo sobre o Banco do Brasil Pessoa Jurídica.

Como funciona o Banco do Brasil pessoa jurídica? Prós e contras!

O Banco do Brasil Pessoa Jurídica procura auxiliar pequenas e grandes empresas através da oferta de produtos financeiros destinados especialmente ao gerenciamento do negócio. Com uma conta PJ, o empreendedor consegue emitir boletos de cobrança e gerenciar melhor a empresa com os demais serviços.

A conta Banco do Brasil Pessoa Jurídica deve ser aberta de forma diferente da conta Pessoa Física, pois é necessário a utilização do CNPJ da empresa e não do CPF de uma pessoa. Por isso, para uma conta PJ no Banco do Brasil, a empresa deve estar com o CNPJ ativo.

Como funciona o Banco do Brasil pessoa jurídica Prós e contras!
Fonte/Reprodução: original

Assim, todos os serviços realizados são feitos por meio do CNPJ, como é o caso da emissão de extrato OFX e também boletos de cobrança.

Mesmo com suas funcionalidades voltadas para o bem estar da empresa, a conta Banco do Brasil PJ também possui contras. O maior deles é a burocracia para se abrir a conta. De acordo com os clientes, existem muitas exigências no momento do cadastro e também necessita de uma visita do gerente na empresa.

Outro contra é sobre sua rentabilidade. Em alguns casos, outras contas PJ do mercado podem ser mais atrativas, principalmente no quesito investimento.

Importância da pessoa jurídica

Mesmo não sendo obrigatória para nenhuma empresa, a conta Banco do Brasil Pessoa Jurídica é uma ótima opção para quem quer proporcionar uma melhor gestão ao seu negócio, pois assim as finanças são gerenciadas de forma separada.

Por conta de suas soluções desenvolvidas especialmente para negócios e tarifas acessíveis, é possível acompanhar melhor os lucros e despesas da empresa, além de iniciar um planejamento financeiro mais eficiente.

A conta Banco do Brasil Pessoa Jurídica também é importante para realizar o pagamento de fornecedores, já que muitos recebem apenas de contas PJ.

Quais as vantagens da conta Banco do Brasil PJ?

De acordo com o BB, a conta PJ oferece a todos seus clientes emissão de boletos, negativação Serasa e também uma gestão 100% online. Além disso, com a conta Banco do Brasil Pessoa Jurídica, empréstimos são disponibilizados em caso de necessidade, como para financiamento de bens e fluxo de caixa.

Outra vantagem da conta BB Pessoa Jurídica é a possibilidade de acessar o Gerenciador Financeiro. Um sistema criado especialmente para contribuir com a gestão financeira da empresa.

Por meio da conta, também pode-se realizar aplicações em investimentos e ainda utilizar um de seguros para proteção de funcionários e de todo o patrimônio da empresa.

Desvantagens

Assim como toda conta, o Banco do Brasil PJ também carrega algumas desvantagens. Além de uma grande burocracia de criação da conta, há muitas cobranças para emissão de boletos e transferências TED. Outra desvantagem é com o Gerenciador Financeiro, considerado bastante complexo pelos usuários.

Clube dos benefícios BB pessoa jurídica

Um grande diferencial do Banco do Brasil PJ é o Clube de Benefícios. Com ele, é possível ganhar recompensas financeiras de forma automática, receber Cashback através de pontos BB e ainda usufruir de promoções de parcerias exclusivas do Banco do Brasil.

Clube dos benefícios BB pessoa jurídica
Fonte/Reprodução: original

A conta Banco do Brasil PJ pode ser uma ótima alternativa para quem busca uma PJ para sua empresa. Por ser uma instituição séria, é possível utilizar todos os seus serviços com bastante segurança. Entretanto, é preciso estar ciente de toda a burocracia para comprovação de dados da empresa no momento do cadastro.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.