Banco Inter é conta corrente ou poupança?

Na era dos bancos digitais, muitas pessoas ainda têm uma certa confusão sobre os tipos de contas fornecidas pelos mesmo, os benefícios, as vantagens e desvantagens. Um dos  mais usados hoje é o Banco Inter, que fornece um excelente serviço como instituição financeira digital, mas qual será o tipo de conta que ele entrega para seus usuários?

Inter é poupança ou corrente?

O Banco Inter fornece para seus clientes a conta-corrente, tanto para pessoas físicas quanto para as jurídicas. Ela é inteiramente digital e individual, pode ser movimentada por Internet Banking e pelo aplicativo, e é inteiramente isenta de taxas.

Inter é poupança ou corrente

Fonte/Reprodução: original

Como saber se o Banco Inter é conta corrente ou poupança?

No caso do Inter, ele fornece apenas a opção da conta-corrente, por essa razão, você pode ter certeza de que a sua conta será sempre a mesma. 

Algumas pessoas sentem confusão, visto que é comum apenas contas poupança sejam isentas de tarifas, contudo, por se tratar de um banco inteiramente digital, o Inter consegue economizar em muitas despesas que uma agência física teria, e dessa forma ele consegue oferecer os benefícios de uma conta corrente com a isenção de taxa de uma conta poupança. 

No caso de outros bancos, você pode diferenciar as contas por meio do número da operação. Se o número for 013, então trata-se de uma conta poupança. Se o número for 001 ou 00, então trata-se de uma conta corrente.

Banco Inter vale a pena?

Sim; O Inter fornece a possibilidade de uma conta corrente sem tarifas e taxas, além de fornecer também um cartão de débito e dar a possibilidade da obtenção de um cartão de crédito. Além disso, você pode efetuar recargas para celular, pagamento de boletos, transferências entre contas (inclusive de outros bancos) sem taxas, investimentos e compras com cashback, tudo pelo aplicativo, sem precisar sair do conforto do seu lar.

Qual é o melhor entre Banco Inter e Nubank?

Nubank e Inter talvez sejam os bancos digitais mais famosos no momento. Ambos os bancos possuem excelente qualidade de serviços, contudo, o banco Inter é o mais indicado para a maioria dos usuários. O Banco Inter possui saques gratuitos, empréstimo com garantia de imóvel, consignado, plataformas, entre outros benefícios que a maioria dos usuários pode considerar mais interessante. 

O Nubank também possui muitos desses benefícios, entretanto, ele serve a um propósito diferente. Pare e pense no seu próprio perfil como usuário e decida, contudo, acreditamos que o banco Inter seja mais adequado para a maioria dos usuários.

Bancos digitais têm se tornado cada vez mais comuns e gradualmente estão substituindo as velhas instituições com suas agências e filas. É importante estar a par dos benefícios desse tipo de serviço para não acabar caindo em pegadinhas e furadas.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.