Lista de beneficiários do Cartão Gás é divulgada

O governo do Distrito Federal divulgou nesta quinta-feira (2) a lista com os beneficiários do Cartão Gás. O programa, gerido pelas Secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes) e de Economia (SEEC), fornecerá R$100 a cada dois meses para auxiliar famílias de baixa renda na compra do botijão de gás de cozinha de 13kg e beneficiará 70 mil pessoas. Com o botijão custando cerca de R$95, muitas famílias têm tido dificuldades para realizar a manutenção de suas casas, tornando a concessão de um vale gás algo cada vez mais recorrente no Brasil.

Quem pode receber o Cartão Gás?

Para ter acesso ao benefício é necessário residir no Distrito Federal, ter renda familiar per capita de até meio salário mínimo e ter idade igual ou superior a 16 anos. Os beneficiários serão selecionados seguindo os critérios de prioridade: famílias monoparentais, com mulheres chefes de família e com crianças de até 6 anos; famílias com crianças de até 6 anos; famílias com pessoas com deficiência; e famílias com idosos.

Lista de beneficiários do Cartão Gás é divulgada
Fonte/Reprodução: Original.

Consulta à lista

O cidadão pode saber se está na lista de beneficiários do Cartão Gás através do site do GDF Social. Todos que se inscreveram no mês passado já podem confirmar se foram beneficiados e consultar data, horário e local de retirada do cartão.

Entrega dos cartões

Os cartões serão emitidos pelo Banco de Brasília (BRB) e serão entregues a partir do dia 29 de setembro. O beneficiário receberá o cartão na agência do BRB que for mais próxima do seu endereço cadastrado. Para realizar o saque, deve-se usar o cartão na função débito, nos estabelecimentos cadastrados no programa, para compra exclusiva do botijão. Se o cartão não for retirado dentro do prazo de quatro meses e o crédito disponível não for utilizado, o benefício será perdido.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.