Diminuir a pressão alta, fortalecer o sistema imunológico, prevenir diversos tipos de câncer e proteger o coração. Esses são apenas alguns dos muitos benefícios da beterraba para a saúde, vegetal que pode ser consumido cru, cozido, assado ou grelhado.
De baixo teor calórico (fornece cerca de 40 calorias a cada 100 gramas), a beterraba é rica em antioxidantes e minerais como sódio, ferro, potássio e magnésio, além de ser uma ótima fonte de fibra dietética, que facilita a digestão.
Ou seja, incluir a beterraba no cardápio do dia a dia é ótimo não só para fortalecer a saúde, se prevenindo de uma série de doenças, como também para perder peso, já que ela é uma grande aliada das dietas de emagrecimento.
Benefícios da beterraba para a saúde
Utilizada em saladas, sopas, caldos e outros tipos de pratos ou consumida pura. É possível aproveitar os benefícios da beterraba de diferentes maneiras, lembrando que há ainda o famoso suco de beterraba, uma ótima alternativa para substituir os refrigerantes.
Quer saber mais sobre beterraba benefícios? Conheça algumas das principais vantagens oferecidas por esse vegetal, além das já citadas no início do texto:
- Previne e combate a anemia
- Protege o sistema nervoso
- Ajuda a controlar o colesterol
- É ótima para a saúde dos olhos e previne a catarata
- Previne problemas no fígado e nos pulmões
- Previne o envelhecimento precoce
- Mantém a saúde dos músculos
- Desintoxica o organismo
- Aumenta a elasticidade da pele e protege das radiações solares
- Controla o nível de açúcar no organismo
- Previne a constipação
- Previne a perda de memória e a demência
- Ajuda no crescimento e no brilho dos cabelos
- Aumenta o rendimento nos treinos
Proteína presente na beterraba pode substituir o sangue humano
Você sabia que a beterraba pode substituir sangue? Estudo feito por pesquisadores suecos revelou, recentemente, que uma proteína encontrada no vegetal possui a capacidade de substituir o sangue humano, já que é similar à hemoglobina, cuja função é transportar sangue para os tecidos.
Com a descoberta, os cientistas já trabalham na tentativa de fazer com que essa substância seja absorvida pelos tecidos humanos e utilizada, daqui a alguns anos, nas transfusões de sangue, criando o “sangue vegetal”.
Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.