Um das vantagens oferecidas pela internet é a possibilidade de acesso ao conhecimento. Hoje, tudo está disponível de forma simples e rápida, o que contribui para socialização da cultura e da informação.
Um número cada vez maior de instituições tem apostado na comunicação digital para levar a sociedade oportunidades e experiências que até então estavam restritas a um seleto grupo. Este é o caso de algumas universidades, que nos últimos anos passaram a disponibilizar parte do seu acervo bibliográfico através da internet.
Informações sobre o vestibular Unesp 2013 – inscrições e cursos.
Biblioteca gratuita da Unesp
A UNESP (Universidade Estadual Paulista “Julio Mesquita Filho”), por exemplo, criou uma “Biblioteca Digital”, onde os usuários têm a oportunidade de conhecer de forma digital e gratuita uma parcela dos materiais mantidos pela instituição.
A iniciativa foi lançada no âmbito do Programa Memória Social, cujo objetivo é preservar a história de São Paulo sob aspectos culturais, sociais e artísticos. Para isso, a biblioteca reúne obras que estão divididas em quatro grandes seções: Livros (do jornalista Lívio Xavier), História de São Paulo, Artes Visuais e Hemeroteca (história da imprensa).
A criação da Biblioteca Digital da Unesp é resultado da uma parceria da universidade com a Biblioteca Nacional, o Arquivo Público do Estado de São Paulo e a Biblioteca Mário de Andrade. Deste modo, mais do que possibilidade o acesso irrestrito a esse rico material, a instituição contribui com o ensino, a pesquisa e a difusão do conhecimento, cumprindo assim com sua responsabilidade social.
Confira os cursos mais concorridos do vestibular Unesp 2013.
Sobre a UNESP
Fundada em 1976, a Universidade Estadual Paulista figura entre as principais instituições de ensino superior do país. Ao todo, ela oferece 168 cursos de graduação e 114 de pós-graduação em 32 faculdades e institutos, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento científico no Brasil.
Além disso, sua estrutura multicampi abrange os municípios de Bauru, Guaratinguetá, Sorocaba, Botucatu, São Paulo, Registro, São Vicente, Dracema, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Rio Claro, Presidente Prudente, Marília, Jaboticabal, Assis, Itapeva, Araraquara, Araçatuba, Franca, Ilha Solteira, Tupã e Rosana, o que a torna presente em boa parte do estado de São Paulo.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.