O Educa Mais Brasil, maior programa de inclusão educacional do Brasil, já está com as inscrições abertas para os interessados em obter bolsas de estudo parciais para o ano letivo de 2013, com oportunidades para estudantes de todo o país.
Criado pelo Instituto Educar há nove anos, o programa já beneficiou mais de 150.000 pessoas de todas as regiões do Brasil, que puderam completar seus estudos em instituições de ensino privadas e de qualidade, ganhando uma chance a mais para desenvolver o seu potencial.
Pela internet: Unesp – cursos gratuitos à distância 2013
Bolsas para o ensino básico, graduação e pós-graduação
O Educa Mais Brasil tem parceria com mais de 2.500 instituições de ensino de todo o país, entre universidades, faculdades, centros universitários e escolas de ensino básico, nas quais são oferecidas milhares de bolsas de estudo parciais, cujos descontos nas mensalidades podem chegar aos 50%.
No caso do ensino superior, há bolsas para diversos cursos de graduação e pós-graduação, nas modalidades presencial e EAD (ensino a distância), enquanto no ensino básico as bolsas são oferecidas para a educação infantil, ensino fundamental anos iniciais (1º ao 5º ano), ensino fundamental anos finais (6º ao 9º ano) e ensino médio (1º ao 3º ano).
Para as bolsas de ensino superior, os beneficiados pagam apenas uma taxa administrativa no ato da matrícula e a cada semestre. Já para as bolsas do ensino básico, há a cobrança de taxa administrativa na matrícula e a cada período anual. Após a conclusão do curso, os beneficiados não têm mais obrigações financeiras com a instituição.
Saiba mais: Universidades brasileiras – notas do MEC
Inscrições Educa Mais Brasil 2013
As inscrições para as bolsas de estudo Educa Mais Brasil 2013 podem ser feitas através do site www.educamaisbrasil.com. Os cadastros serão recebidos enquanto houverem processos seletivos nas instituições parceiras do programa, mas como as vagas são limitadas, não deixe para se inscrever em cima da hora.
Para saber se há bolsas de estudo para a sua cidade, basta entrar na página, escolher o tipo de bolsa, informar o estado e o município. Caso encontre, você deve preencher a ficha de inscrição e aguardar pelo contato do Instituto Educar, lembrando que a inscrição é gratuita. O processo de seleção consiste basicamente na análise socioeconômica dos candidatos e aqueles que forem contemplados receberão todas as instruções por e-mail.
Em caso de dúvida, entre em contato com o Educa Mais Brasil, através do e-mail sac@educamaisbrasil.com ou pelo telefone 0800-724-7202.
1 comentário
Eu joão da cruz casimiro nascido aos 28 de Maio de 1987 residente em Angola(restritamente em Luanda), Natural de Cabinda solteiro de 26 anos de idade Técnico médio em Construção civil opção Desenhador Projetista no Instituto Médio politécnico de Cabinda(I.M.P.C).
Vêm por este meio solicitar uma bolsa de estudo na área de Arquitetura.