Saiba tudo sobre a aplicação de Botox e os riscos de seus efeitos colaterais. Esse procedimento estético vem sendo realizado por muitas mulheres que desejam rejuvenescer o rosto, mas nem sempre os resultados são satisfatórios. O uso inadequado da substância pode, inclusive, desencadear complicações.
A aplicação de toxina botulínica, cujo nome comercial é Botox, é um procedimento estético que tem se popularizado entre as mulheres que sonham com lábios carnudos ou mesmo eliminar as rugas causadas pelo envelhecimento. Na proporção adequada o tratamento tem resultados positivos e melhora os traços femininos, mas o exagero é capaz de destruir a harmonia dos traços faciais.
Quando aplicado em grandes quantidades o Botox ajuda a esculpir uma fisionomia facial, onde todos os traços do rosto não buscam equilíbrio entre si. Os pés de galinha podem até desaparecer, mas a aparência artificial também vai se sobressai, como já aconteceu com muitas atrizes e apresentadoras famosas.
Leia mais: Dicas para aumentar os lábios sem botox
Antes de se submeter a uma aplicação de Botox é necessário recorrer a um profissional especializado e que seja reconhecido no campo da plástica. Ele deverá explicar ao paciente os cuidados pré, durante e pós-aplicação, além de escolher produtos de primeira qualidade para o preenchimento.
Botox e os Riscos de seus Efeitos Colaterais
Houve casos de internação e morte após a aplicação da droga que era usada para tratamentos, devido aos seus efeitos colaterais. O órgão de saúde americano Food and Drug Administration (FDA) explica que quando a toxina botulínica se estende além da região que foi aplicada, causa paralisia e enfraquecimento dos músculos, que são responsáveis pela respiração e deglutição o que pode levar a morte.
Será feita uma revisão referente às informações em relação ao uso dessa droga, diz a FDA. No Brasil essa substância é utilizada desde 1992, para tratamentos de espasticidade e paralisia cerebral e outros.
Confira a seguir mais informações sobre o Botox e os riscos de seus efeitos colaterais:
Rosto paralisado
Na estética, o Botox é aplicado para amenizar as marcas de expressão e acabar com as rugas. No entanto, o uso excessivo da substância de preenchimento pode deixar o rosto paralisado e com um aspecto bastante artificial.
Assimetria
Quando usado de forma exagerada e aplicado em lugares inapropriados, o Botox pode resultar em assimetria. Um lado do rosto pode ficar diferente do outro.
Botulismo
O botulismo se destaca como a maior ameaça do Botox. A doença, que pode ser fatal, causa a paralisia dos músculos e prejudica os movimentos essenciais para sobreviver, como mastigar, piscar e respirar.
Complicações em geral
Assim como a cirurgia plástica, a aplicação de Botox também pode apresentar uma série de complicações. Hematomas, alergias, vermelhidão local, dor de cabeça e náuseas são alguns sintomas.
Agora que você já conhece detalhes sobre Botox e os riscos de seus efeitos colaterais, converse com o médico antes de se submeter ao procedimento.
4 Comentários
Boa noite!
Em quanto em quanto é mais do que seguro fazer aplicações de botox sem riscos? Dês de já obrigado!!!
Att,
Jofre
Taita em alguns dias estaremos publicando uma nova matéria explicando duvidas como essa, portanto acompanhe o MT, leia mais nossos artigos e fique por dentro. Obrigado. Se preferir receber em seu e-mail a matéria, assine o Mundo das Tribos, acesse http://www.mundodastribos.com no campo cadastre seu e-mail. Obrigado.
Olá,tenho 39 anos! Meu desejo é colocar botox! Só que o medo fala mais alto!E também não conheço alguém, que já tenha colocado com um dermatologista de sua confiança! Assim não posso sair por aí fazendo botox com qualquer um.
quero saber quanto custa a aplicaçao do botox