A Seleção Brasileira masculina de vôlei encantou os torcedores do mundo todo com a belíssima apresentação diante da Rússia, na madrugada desta quinta-feira, na cidade de Kumamoto, pela Copa do Mundo do Japão.
Em apenas uma hora e dezesseis minutos, a equipe verde e amarela atropelou os russos por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/19 e 25/22, assumiu a liderança do Mundial, com 10 pontos, e ainda por cima se vingou da derrota para a Rússia na final da Liga Mundial, disputada em julho deste ano.
Durante a exibição de alto nível, o Brasil contou com o talento de dois jogadores em especial para vencer: Murilo, maior pontuador da seleção, com 12 acertos, e o líbero Serginho, eleito o melhor jogador em quadra pela organização do evento.
A partida nem bem começou e os comandados de Bernardinho já davam mostras de que o passeio seria rápido. Antes mesmo da metade do primeiro set, os brasileiros pularam na frente do marcador e abriram 8 a 4. Entretanto, donos de muita técnica, os russos reagiram e igualaram o marcador em 10 a 10. No entanto, a partir daí, só deu Brasil em quadra. Com uma boa variação de jogadas, o time verde e amarelo abriu uma ampla vantagem e fechou o set em 25 a 16.
No segundo set, a Seleção da Rússia retornou mais atenta à quadra e dificultou a vida dos brasileiros no início. Entretanto, a partir da metade da parcial, o time brasileiro começou a encaixar seu jogo novamente e com um bloqueio certeiro de Giba fechou o set em 25 a 19.
No set mais difícil do jogo, a Seleção Brasileira mostrou que está pronta para qualquer desafio na Copa do Mundo. Diante da força dos russos, o time brasileiro soube conduzir o duelo, mas mesmo assim passou por alguns sustos na parcial mais equilibrada do jogo. A Rússia chegou a fazer 18 a 16. Em desvantagem no marcador, o técnico Bernardinho pediu tempo, corrigiu alguns erros e, de maneira incrível, o Brasil virou o jogo e com um ponto de ataque do experiente Giba garantiu a vitória no set por 25 a 22 e no jogo em 3 sets a 0.
O próximo desafio dos brasileiros será diante dos chineses, nesta-sexta-feira, às 4h (horário de Brasília), também na cidade de Kumamoto.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.