Brooke Shields, atriz e modelo de 59 anos, famosa por “A Lagoa Azul”, revelou em seu novo livro de memórias uma experiência de abuso médico. Em sua autobiografia, “Brooke Shields Is Not Allowed to Get Old: Thoughts on Aging as a Woman”, prevista para lançamento em 14 de janeiro, ela afirma que submeteu-se a um procedimento cirúrgico não autorizado em sua vulva, realizado por um médico sem seu consentimento prévio.
A cirurgia foi realizada quando Brooke Shields estava na casa dos 40 anos, após seu ginecologista recomendar a redução de seus lábios maiores para resolver problemas de irritação e sangramentos recorrentes desde sua adolescência. Contudo, o procedimento não foi totalmente coberto pelo plano de saúde, pois foi considerado estético.
A atriz ironizou sobre o estigma que rodeia esse tipo de intervenção, afirmando que não queria “vagar uma estrela pornô”. Brooke Shields esperava que o convênio cobrisse o custo da cirurgia, mas descobriu que não seria pago devido à natureza estética do procedimento.