Como fazer busca reversa por imagem a partir de uma captura de tela?

Veja como usar a tecnologia a seu favor e encontrar ou descobrir as coisas mais facilmente. Hoje você vai ver dicas de como fazer busca reversa por imagem a partir de uma captura de tela de maneira simples e fácil.

A tecnologia facilitou muitas coisas para nós. Coisas que considerávamos impossíveis há vários anos são possíveis devido aos avanços tecnológicos. Por exemplo, as máquinas podem funcionar com a mesma precisão e exatidão que os humanos devido a tecnologias avançadas como IA e Aprendizado de Máquina.

Computadores e dispositivos inteligentes podem identificar rostos como humanos por causa da tecnologia de visão computacional. Todos esses avanços aumentaram o conforto em nossa vida pessoal e tornaram nossa vida profissional muito mais produtiva.

Aprenda a fazer Busca Reversa por Imagem

Tomemos o exemplo do método reverso pesquisa por imagem, que tem sido muito apreciado pelos usuários em geral devido à facilidade que trouxe para suas vidas. Eles podem pesquisar facilmente por imagem em seus dispositivos para encontrar a mesma imagem ou fotos visualmente semelhantes com detalhes relevantes.

Tudo o que eles precisam é de uma imagem que fornecem ao utilitário responsável por realizar a reversão pesquisa imagem como referência e, em troca, entrega resultados correspondentes. O CBIR (Content-Based Retrieval Algorithm) que funciona por trás desse utilitário varre, segmenta, mapeia e identifica o conteúdo da imagem para obter os dados necessários e realizar a pesquisa.

Pode haver vários tipos de imagens que podem ser usadas para realizar a pesquisa reversa de fotos. A captura de tela também é uma delas. Os dispositivos modernos permitem que você capture a visão da tela ou parte dela usando o recurso integrado dos dispositivos.

Essas capturas de tela capturadas podem ser usadas para realizar a pesquisa por foto e encontrar detalhes e resultados relevantes. 

Incluímos detalhes sobre a necessidade de realizar a pesquisa de fotos usando uma captura de tela e algumas ferramentas eficientes para esse fim. Leia para saber mais.

Por que há a necessidade de executar a pesquisa reversa por imagem da captura de tela?

Embora seja possível realizar um reverse pesquisa por imagem a partir de capturas de tela, é necessário entender por que precisamos fazer isso. 

Portanto, discutimos alguns casos de uso para ajudá-lo a entender as situações em que você precisa de uma captura de tela para realizar uma pesquisa reversa de fotos. 

Mais detalhes são dados abaixo! 

Encontrando detalhes sobre uma pessoa apresentada em um vídeo

Todos nós já assistimos a um vídeo em uma mídia social ou plataforma de streaming e nos perguntamos sobre uma determinada pessoa apresentada nesse vídeo. Geralmente acontece quando a pessoa apresentada naquele vídeo nos impressiona com sua discussão, aparência carismática ou excelente desempenho. 

A única maneira de saber mais sobre essa pessoa é fazendo uma captura de tela do quadro em que essa pessoa aparece claramente e realizando um reverso pesquisa por imagem.

Encontrando o fornecedor de um produto anônimo

Você pode ter se deparado com uma situação em que vê a imagem de um produto na Web, mas não conhece suas especificidades. Não há como pesquisá-lo na web usando uma grande variedade de palavras, porque sua mente não pode ajudá-lo a descobrir a palavra certa usada para descrever esse produto. 

Nesse cenário, a única opção viável para você é tirar a captura de tela e realizar uma pesquisa reversa pesquisa por foto para encontrar os detalhes necessários sobre esse produto específico e o fornecedor que o vende online.

Desvendando um golpe

Ouvimos muito sobre golpistas e fraudadores que roubam o dinheiro de pessoas conhecidas fingindo ser seus amigos ou conhecidos há muito perdidos. Eles usam as fotos de outras pessoas para enganar seus alvos. 

Uma maneira fácil de acabar com golpes e identificar fraudadores é fazer capturas de tela de seus DPs (imagens de exibição) e usá-las para realizar o reverso pesquisa por foto. Se o processo mostrar vários perfis com o mesmo nome em uma única plataforma ou vários perfis com nomes diferentes em várias plataformas, provavelmente você está sendo alvo de um fraudador.

Melhores utilitários para executar reverso pesquisa por imagem

Agora que destacamos alguns casos de uso que farão você executar um reverso pesquisa por imagem usando a captura de tela capturada de um dispositivo, é hora de discutir alguns utilitários que podem ajudá-lo a obter resultados precisos. 

Pesquisa por imagem Google

Quando se trata de manter o banco de dados mais extenso do mundo, nenhuma outra entidade compete com o Google. Sites à parte, o Google fornece aos usuários acesso a bilhões de imagens em seu banco de dados. No entanto, tudo o que eles precisam fazer é saber o método certo para acessar essas imagens. 

A porta de entrada mais acessível para acessar as imagens do Google é contar com a ajuda do Google Images, que permite fazer o inverso pesquisa por imagem e obter resultados visualmente semelhantes. Se você tiver uma captura de tela, basta carregá-la e pesquisar neste utilitário e certamente obterá resultados. No entanto, temos outras opções se você não conseguir o que procura.

DupliChecker’s pesquisa por imagem

Apesar do Google ter o maior banco de dados de imagens, a razão pela qual você não encontra a imagem desejada nos resultados da pesquisa pode ser as falhas no algoritmo que funciona em segundo plano.

Alguns outros mecanismos de pesquisa usados ​​com frequência, como Bing e Yandex, com algoritmos altamente eficientes para competir com eles. No entanto, realizar a pesquisa reversa pesquisa por imagem em todas essas plataformas, uma a uma, consumirá tempo e esforço significativos. 

O utilitário reverse pesquisa por foto oferecido pelo DupliChecker, que pode ser acessado acessando: https://www.duplichecker.com/pt/reverse-image-search.php, está aqui para te ajudar. Permite realizar uma pesquisa imagem e obter resultados de todas as entidades de renome em um só lugar. Portanto, economizando uma quantidade significativa de tempo e esforço.

Veja como fazer a busca reversa por imagem por vídeo passo a passo

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.