A morte de fato não é algo que queremos enfrentar. Mas as coisas podem ficar mais simbólicas com umas criações que estão surgindo, como por exemplo, a capsula transforma defuntos em árvores. Esse tipo de repouso dos mortos promete trazer mais vida para as cidades, além de funcionar como um simbolismo onde a morte dá origem a vida. Esse tipo de procedimento ajuda muito as pessoas a terem mais pessoas felizes com esse tipo de atividade.
Leia mais informações sobre: Teorias da conspiração sobre a morte de Eduardo Campos
Capsula transforma defuntos em árvores
A capsula transforma defuntos em árvores é chamada como ciclo da vida, justamente porque é da morte que promete nascer árvores que trazem a vida para o mundo em que habitamos. Parece ser um modo mais reconfortante de trazer à vida uma pessoa que se foi. Independente da religião o significado desse processo com certeza fará a diferença na vida de milhares de pessoas pelo mundo, que estão adorando essa ideia que promete pegar e ficar.
The Capsula Mundi ilustra projeto
O projeto de italianos chamado de The Capsula Mundi é uma representação perfeita desse conceito de morte dando vida as árvores. O projeto foi desenvolvido pelos designers Anna Citelli e Raoul Bretzel, sendo que o projeto consiste em uma cápsula orgânica e biodegradável que tem como função transformar um corpo em decomposição em nutrientes para uma árvore crescer forte e com muita vitalidade.
Saiba mais informações sobre: Músicas Lançadas Após A Morte De Renato Russo
Pessoas que já se foram vão virar “sementes” de árvores
Quem olha para as árvores com certeza vai se lembrar do ente querido. Uma das vantagens desse projeto é transformar o cenário de um cemitério, muito triste e com um aspecto fúnebre, em um campo, cheio de vida, diferenciado e com a possibilidade de ser um local de visitação não somente em momentos de homenagem aos mortos, mas como um espaço que pode ser visitado pela beleza da natureza que lá vai crescer.
Como funciona na prática esse sistema?
Pensando de um jeito bem prático, esse sistema funciona assim: O morto é colocado em uma capsula orgânica, que vai garantir a transformação dos restos mortais em nutrientes parta a árvores, que será plantada exatamente em cima dessa capsula. A raiz vai crescer por cima da árvore e vai se enraizar, usando os nutrientes gerados pela pessoa que faleceu. O projeto ainda não foi colocado em prática na Itália por causa de leis especificas sobre enterros.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.